segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Alex marca no fim e Corinthians arranca empate heroico do Inter



Paulo André divide com Jô: Inter e Timão ficaram no empateAmpliar foto
Paulo André divide com Jô: Inter e Timão ficaram no empate

A expressão "sabor de vitória" talvez não tenha servido tão bem a nenhum empate do Corinthians no Brasileirão como serviu ao deste domingo, por 1 a 1, contra o Internacional, no Beira-Rio. O gol de falta do ex-Colorado Alex aos 43 minutos do segundo tempo garantiu um ponto providencial em uma partida que já parecia perdida.
Se na frieza da tabela, um empate contra o Internacional em Porto Alegre já seria um resultado satisfatório, em um jogo em que o Timão passou um tempo com um a menos, o tal sabor de vitória fica ainda mais acentuado. Com o resultado, o Corinthians vai a 55 pontos e perde a liderança, já que o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0. O Inter se mantém na sétima colocação, mesmo com um ponto a mais (agora tem 48).
No clássico que teve a rivalidade bastante inflada pelos últimos anos, restou ao Corinthians comemorar o resultado, ao som dos gritos da torcida de: "Mais um para o DVD", em referência ao polêmico dossiê de erros de arbitragem feito pelo Inter na final da Copa do Brasil de 2009. A rivalidade só tende a crescer.
Inter melhor na primeira etapa
Na primeira etapa, Corinthians e Internacional alternaram-se no domínio da partida. Contudo, o Inter criou mais boas chances, principalmente quando articulou as jogadas pelo meio de campo. Quando dominava, o Timão pouco fazia em termos de chances claras de gol. Pelo contrário: chance abissal alvinegra realmente foi apenas uma, em cabeçada de Paulinho.
O Inter criava bastante, mas esbarrava em erros nos momentos decisivos. Em pelo menos duas oportunidades, Jô perdeu a chance de abrir o placar para o Inter. Na melhor chance colorada, Andrezinho arriscou de longe e a bola passou rente à trave direita de Julio Cesar. O Internacional pecou por não aproveitar bem as oportunidades que teve.
O fato mais relevante da primeira etapa foi a expulsão de Alessandro. Justamente em um momento em que o Corinthians ensaiava equilibrar o jogo, o lateral-direito alvinegro deu carrinho por trás em Andrezinho por cima da bola e o árbitro Evandro Rogério Roman mostrou o cartão vermelho direto. Restava ao Inter aproveitar a vantagem numérica no segundo tempo.
Vantagem numérica pesa
O Inter demorou aproximadamente 15 minutos para de fato aproveitar o domínio numérico que obteve na segunda etapa. Contudo, quando o fez, o Colorado dominou amplamente o jogo. Em pouco tempo, o Corinthians passou a ficar acuado em seu campo de defesa, com o Inter pressionando. O Timão descia esporadicamente ao ataque, mas levava pouco perigo. A melhor chance foi uma cabeçada de Danilo defendida por Muriel.
A equipe gaúcha tentou, insistiu e alcançou seu gol justamente em uma bola alçada na área. Kléber lançou para o meio da área, a zaga do Corinthians não acompanhou a movimentação de Nei e o lateral-direito apareceu para abrir o placar. Após o gol, o Corinthians ensaiou uma reação mas sofreu principalmente pela inferioridade numérica.
No fim da partida, o Corinthians chegou ao empate do jeito que a Fiel gosta: Alex cobrou falta de longe e mandou com muita força no canto direito de Muriel, sem chance para o goleiro Colorado. Empate providencial da equipe corintiana, cuja torcida comemorou aos gritos de "Mais um pro DVD!".
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 30, às 16h, quando enfrentará o Avaí, no Pacaembu. Já o Internacional vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, também no próximo domingo, mas às 18h, no estádio Serra Dourada. Os jogos serão válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...