quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Enem 2011 Pode Ser Cancelado Por Vazamento da Prova


Depois de indícios de que estudantes de Fortaleza tiveram acesso a questões antes da prova, o Ministério Público Federal no Ceará pedirá o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os rumores de que as questões foram vazadas começaram a circular nas redes sociais na noite de terça-feira. Imagens do simulado do colégio envolvido apareceram no Facebook.
Um simulado de uma escola Christus, de Fortaleza, Ceará, continha questões idênticas às do exame do Enem que foi realizado neste fim de semana e foi impresso antes da realização da prova, segundo o procurador Oscar Costa Filho.
O Ministério Público do Ceará enviou uma recomendação ao Ministério da Educação (MEC) pedindo pela anulação da prova do Enem deste ano está verficando se as denúncias são verdadeiras.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) confirmou ao R7 que já tem ciência sobre o possível vazamento do Enem.
Relatos da mídia informam que as perguntas vazadas são 87,46,50,74,57,34,33 e 32 do primeiro dia da prova e 113,180, 141, 173 e 154 do segundo dia, do caderno amarelo.
Cerca de 5,3 milhões de candidatos fizeram a prova do Enem. A abstenção média foi de 26,4%, correspondendo a 1,4 milhão de inscritos que deixaram de fazer a prova.
As provas do Enem tem um histórico de problemas nos últimos anos. Em 2009, exemplares da prova foram roubados, o que causou o adiamento da realização do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...