terça-feira, 25 de outubro de 2011


Falhas no Panamericano de Guadalajara é um filme repetido?




Água gelada foi uma das reclamações dos atletas



A abertura foi esplêndida, os mexicanos estão mostrando uma vontade gigantesca de fazer uma competição excelente, mas são claras as falhas de preparação. Em todas as transmissões do Pan, vários atletas brasileiros reclamam da falta de estrutura do evento. Lembrando que em 2007 vários estrangeiros criticaram o Pan no Rio.
É fato que a competição das Américas não é do mais alto nível. EUA vêm com time universitário, praticamente, Brasil domina a região Sul e Cuba já teve mais força nas disputas. Com isto, parece que as instalações acompanham o nível fraco das competições. A confusão com a touca de Leonardo de Deus mostra como são confusas as decisões no Pan. É proibido usar propagandas em toucas, o brasileiro passou pela inspeção do material com o logo da marca de bebida no equipamento. Quando ganhou o ouro, foi desqualificado e depois de muita discussão e choro do atleta, a medalha voltou para o Brasil.
Nesta quinta-feira (20), Cielo conquistou o ouro nos 50 metros. Pela facilidade, sabia que havia conquistado a medalha. Porém, Bruno Fratus e os outros seis competidores precisaram esperar o placar voltar a funcionar para confirmarem o resultado e o Brasil conquistou uma dobradinha na prova.
Outro ponto envolvendo a natação é a temperatura da água, normalmente aquecida em campeonatos pelo mundo. Cielo afirmou após a prova dos 100 metros que suas mãos estavam dormentes por causa da água fria. Yane Marques, prata no pentlato moderno, fez a mesma reclamação e afirmou que a pista de corrida estava muito ruim, com pequenos buracos.
O basquete feminino, que começa nesta sexta-feira, não poderá treinar no ginásio, pois a quadra ainda não está finalizada e conheceremos o local da partida apenas na hora do primeiro jogo. Muitos destes problemas de atrasos e organização foram apresentados no Pan do Rio de Janeiro, mas em sua maioria foram resolvidos de forma mais rápida.
Os atletas também reclamam da excessiva fila e da comida fria na Vila do Pan. Muitos estão saindo do local para comer ou ainda pior. O goleiro do Cruzeiro, Douglas, que defende a seleção de futebol sub-20 afirmou na sua conta do Twitter: "Entre as 7h e as 8h, não tem água. Eu uso Gatorade (isotônico) para lavar a boca."
Nesta segunda-feira (24), após conquistar a medalha de prata no salto com vara, Fabiana Murer reclamou da organização do torneio que não disponibilizava um local adequado para o treinamento dos atletas. Fabiana disse ter treinado em uma campo de várzea e pouco praticou seus saltos enquanto esteve em Guadalajara.
Isto prova que para sediar um evento não bastam vontade e festa bonita. É necessário cumprir o cronograma à risca e entregar as obras no mínimo seis meses antes do início da competição, algo que acontecerá para as Copa do Mundo de 2014, que tem suas obras mais do que atrasadas, mas isto é assunto para outra hora.

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/blogs/redacao/falhas-no-panamericano-guadalajara-%C3%A9-um-filme-repetido-154419936.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...