domingo, 9 de outubro de 2011


Bottinelli entra e vira o jogo no Fla-Flu


A primeira etapa foi muito abaixo daquilo que se esperava. Os dois times pareceram mais preocupados em marcar do que criar. O Fluminense manteve a posse de bola, mas só conseguiu chegar uma vez com perigo. Rafael Moura, live de marcação, chutou duas vezes. A primeira ele errou e na segunda a bola passou perto do gol de Paulo Victor, que substituía Felipe, vetado por conta de uma virose.
O Flamengo só conseguiu aparecer quando Renato deum ótimo passe para Deivid. O camisa 9 bateu cruzada, na entrada da área. Diego Cavalieri fez boa defesa e impediu o gol rubro-negro.
Nos minutos finais, uma grande confusão aconteceu por conta de uma cotovelada de Renato em Rafael Moura. O jogador reclamou com a arbitragem e mostrou o sangue em seus lábios.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo foi bem mais atraente do que a primeira. Não demorou muito e o Fluminense voltou a tomar conta da partida, desta vez com mais objetividade. Paulo Victor foi exigido em boas jogadas de Rafael Sobis e Deco. Em uma delas, Marquinho ganhou na raça de Diego Maurício e passou a Leandro Euzébio, que como um exímio lateral-direito, colocou na cabeça de Sobis, que livre de marcação, abriu o placar para o Fluminense. 1 a 0.
Vendo que seu time estava totalmente dominado, Vanderlei Luxemburgo queimou suas três substituições. Trocou a dupla de ataque titular formada por Diego Maurício e Deivid e colocou Negueba e Jael. Além disso, Bottinelli também reforçou a aramação no meio de campo no lugar de Maldonado. E foi na raça, que Thiago Neves, empatou o jogo. Cruzamento de Junior Cesar e na sobra, Negueba bateu cruzado para o camisa 7 desvuar para dentro. Ele sempre bilha em clássicos.
Foi a vez de Abel Braga colocar Lanzini, Martinuccio e Souza em lugares de Diguinho, Deco e Rafael Sobis. Também deu certo. Em belo cruzmento de Mariano, o argentino Lanzini finalizou de cabeça. 2 a 1 Fluzão. Pela segunda vez, a zaga rubro-negra vacilou.
Mas o Flamengo naõ desistiu. E o grande protagonista do jogo resolveu entrar em ação. Desta vez, o argentino que brilhou foi outro. Em cobrança de falta, o hermano marcou um golaço. A bola chegou a bater na trave e em Diego Cavalieri antes de entrar.
Logo depois, o argentino acertou mais um belo chute de longe, no canto esquerdo do goleiro tricolor. Gol da virada. Em um jogo sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...