quarta-feira, 12 de outubro de 2011


Oposição republicana bloqueia no Senado plano de emprego de Obama


Washington, 11 out (EFE).- A oposição republicana bloqueou nesta terça-feira, como estava previsto, o plano de criação de emprego do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma votação de procedimento no Senado, onde os democratas não obtiveram o respaldo necessário de pelo menos 60 legisladores.
O plano, avaliado em US$ 447 bilhões, foi rejeitado por 46 republicanos e dois democratas. A favor, pronunciaram-se 50 senadores democratas, e faltava ainda o voto de outra legisladora do partido, que, em todo caso, não terá influência.
Desde que o anunciou, em setembro, Obama centrou os esforços de sua campanha eleitoral no plano, que prevê investimentos em infraestrutura e formação, além de uma série de incentivos fiscais para estimular as contratações.
A medida também prevê a eliminação dos benefícios ficais dados aos mais ricos por seu antecessor, George W. Bush, e substituí-las por um aumento de 5,6 % nos impostos daqueles que ganhem mais de US$ 1 milhão ao ano, algo a que se opõem fortemente os republicanos. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...