quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Morre Steve Jobs, fundador da Apple






Imagem divulgada no site da Apple




Morreu nesta quarta-feira (05), aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. O empresário lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004 e anunciou seu afastamento da presidência-executiva da empresa em agosto deste ano.

O executivo deixa a mulher, Laurene, e os três filhos do casal. Também deixa uma filha concebida antes do casamento.

Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh.

Veja também:
Homenagem do Yahoo! no Flickr
Imagens da trajetória de Jobs
Jobs, um visionário no topo da inovação tecnológica

Apple transforma website em memorial a Jobs
Usuários do Twitter homenageiam Steve Jobs
'Steve Jobs definiu uma era', diz presidente da Disney 
Bill Gates diz que sentirá falta de Steve Jobs 'imensamente'
'Jobs viveu o California Dream', diz Schwarzenegger
'Mundo perdeu um visionário, afirma Obama
Comunicado divulgado pela família do executivo informa que ele morreu na Califórnia, Estados Unidos, ao lado de seus familiares. Veja íntegra da nota:

"Em sua vida pública, Steve foi conhecido como um visionário; em sua vida privada, ele cultivou sua família. Estamos agradecidos às pessoas que compartilharam seus anseios e orações durante o último ano da doença de Steve; um site será criado para aqueles que desejam fazer homenagens. Agradecemos o apoio e a gentileza daqueles que compartilham nossos sentimentos por Steve. Sabemos que muitos de vocês estarão em luto conosco e pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento de dor." 

No site da Apple, um texto lamenta a morte de Jobs. Segue a íntegra:

“A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com Steve perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve deixa para trás uma empresa que apenas ele poderia ter construído, e seu espírito será, para sempre, a estrutura da Apple."

Jobs faleceu um dia depois da Apple apresentar a última versão do iPhone, o 4S.Seu sucessor na empresa, Tim Cook, apresentou nesta terça-feira as ultimas novidades da Apple. Jobs deixa como suas últimas contribuições a nova versão do iPhone, o 4S; a quinta versão do sistema operacional iOS5; o sistema armazenamento virtual iCloud e o assistente de voz para o novo telefone, o Siri.
lançamento da biografia oficial de Jobs no Brasil está marcada para o dia 21 de novembro. 

* Com Agências Internacionais



FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/morre-steve-jobs--fundador-da-apple.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...