domingo, 16 de outubro de 2011


Vasco ganha e segue na cola do líder Corinthians





Quando entrou no gramado de São Januário para enfrentar o Atlético-MG, na noite deste domingo, o Vasco estava pressionado pelos resultados dos outros pretendentes ao título do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Botafogo, que venceram mais cedo na rodada. Mas se havia nervosismo, nem foi possível notar. Bastaram dois minutos para o time carioca fazer o primeiro gol da vitória por 2 a 0, que o manteve na briga pela primeira colocação.
Com o placar de 2 a 0, o Vasco foi aos mesmos 54 pontos do líder Corinthians, mas permanece em segundo lugar no campeonato por ter uma vitória a menos (16 a 15) - o Botafogo vem logo atrás, na terceira colocação, com 52 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG se afundou ainda mais no Brasileirão, ao ficar parado nos 30 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.
Se os jogadores do Vasco ainda precisavam de motivação para encarar o jogo decisivo deste domingo, ela veio com um telefonema do técnico Ricardo Gomes na hora do almoço. Em recuperação de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), o comandante vascaíno conversou com os atletas e passou força antes do time entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG.
"Ele está feliz e orgulhoso. Ficamos até emocionados. Temos que manter isso e esperar pelo retorno dele", comentou o meia Bernardo, ao falar sobre a conversa com Ricardo Gomes, que se recupera bem do AVE sofrido no final de agosto e planeja voltar a trabalhar em fevereiro.
Os dois times entraram em campo com muitos desfalques. Mas, com mais alternativas de qualidade no elenco, o Vasco não sentiu a falta de seu meio-de-campo titular - Felipe, Juninho Pernambucano, Eduardo Costa e Rômulo não jogaram. E conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, quando a zaga atleticana ficou apenas olhando e Elton chutou sem ângulo para fazer 1 a 0.
Aos 18 minutos, Fagner pegou a sobra da confusão na área e fez o segundo gol vascaíno. Acabavam ali as chances do Atlético-MG, que escapou de levar uma goleada ainda primeiro tempo, tamanha a superioridade do Vasco. Na segunda etapa, o time mineiro conseguiu equilibrar um pouco o jogo, mas sem ameaçar a vitória do time carioca.
As últimas gotas de ânimo do Atlético-MG se esvaíram quando o volante Serginho foi expulso aos 15 minutos, em lance no qual nem houve falta. A arbitragem ainda erraria em outro momento, quando Elton marcou o terceiro, mas teve o gol invalidado equivocadamente por impedimento. Assim, o placar terminou mesmo 2 a 0 para o Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...