segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Cinzas do vulcão Puyehue afetam voos no Brasil e em outros países da América Latina


Em nota divulgada no domingo, a Gol informou que, devido ao novo avanço da nuvem de cinzas do vulcão, seus voos programados com origem e destino em Buenos Aires (aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery) e Montevidéu precisaram ser cancelados.
A companhia já começou a contatar os clientes que tiveram a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail. A GOL destaca que os passageiros podem ajudar a agilizar esse processo, telefonando para a Central de Relacionamento, nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). A empresa providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.
Para clientes de outras localidades que viajariam aos destinos mencionados, a orientação é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes de terra.
Também em nota, a TAM informou que no domingo teve problemas com dez voos no Rio, São Paulo e Porto Alegre. A Aerolíneas também registrou interferências em voos em São Paulo, enquanto que a LAN registrou cancelamentos em Porto Alegre.
Na Argentina, as autoridades decidiram suspender no domingo todas as operações no aeroporto metropolitano Jorge Newbery e cancelou partidas e chegadas no terminal internacional de Ezeiza, na capital. As autoridades argentina também lançaram um alerta devido à baixa visibilidade provocada pela nuvem vulcânica e recomendaram que os motoristas tomassem precauções para evitar acidentes.
As cinzas do Puyehue também impediram o pouso e a decolagem de voos no aeroporto internacional de Montevidéu, no Uruguai.
O vulcão, localizado no sul do Chile, próximo à fronteira com a Argentina, entrou em erupção em junho e vem provocando alterações intermitentes no tráfego aéreo no sul da América Latina em função dos ventos que espalham as cinzas por toda a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...