quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


Servidores municipais entram em estado de greve




A partir de agora, as categorias do funcionalismo público de Fortaleza irão realizar assembleias setoriais que votarão paralisações de seis horas na prestação de serviços
Os servidores municipais de Fortaleza decretaram estado de greve em assembleia geral realizada na manhã de hoje, na Praça do Ferreira. A partir de agora, vão começar a acontecer assembleias setoriais que terão autonomia para aprovar ou não paralisação de seis horas em algum dia da semana.
No próximo dia 26, servidores e representantes da Prefeitura de Fortaleza voltam a negociar a pauta de reivindicações. Entre elas se destacam a implantação e o pagamento de adicional de insalubridade, concursos públicos e fim da terceirização, além do reajuste de 20% no vencimento base. O Executivo, por sua vez, oferece 3,1% de aumento salarial.
Em seguida, no dia 9 de fevereiro, nova assembleia geral é realizada, e caso as categorias não se sintam contempladas com a proposta do Executivo, poderá ser decretada greve geral dos servidores municipais.
Dentre os presentes na assembleia de hoje estiveram servidores da Saúde, Emlurb, Assistência Social, Secretarias Regionais e Autarquia Municipal de Trânsito.
O número de participantes - cerca de 300 - foi aquém do esperado, e é justificado pela forte chuva que cai na manhã de hoje na Capital.
Redação O POVO Online,
com informações do repórter Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...