terça-feira, 3 de janeiro de 2012


Desemprego volta a bater recorde na Espanha



O número de desempregados na Espanha atingiu um nível recorde no fim de dezembro, a 4,422 milhões de pessoas, o que "confirma a deterioração da situação econômica no segundo semestre do ano", anunciou nesta terça-feira o ministério do Trabalho.
O dado mostra o desemprego na Espanha em um nível sem precedentes desde o início da crise, em 2008, e desde o começo da série estatística divulgada pelo ministério, em 1996.
Privada do motor econômico da construção, a Espanha provavelmente entrará em recessão no início de 2012 e tem o índice de desemprego mais elevado do mundo desenvolvido: segundo o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que utiliza um método de cálculo diferente, a taxa chegou a 21,52% no terceiro trimestre de 2011.
Entre novembro e dezembro, segundo o ministério do Trabalho, o país registrou 1.897 desempregados adicionais (+0,04%), e em todo o ano foram 322.286 pessoas sem trabalho a mais (+7,86%).
Reduzir o desemprego e sanear as finanças são as prioridades do novo governo conservador de Mariano Rajoy, que assumiu o poder em 22 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...