domingo, 15 de janeiro de 2012

José Aldo nocauteia Chad Mendes, mantém cinturão e se joga na galera

Campeão peso-pena aplica joelhada sensacional, vence no UFC Rio a
apenas 1s do fim do primeiro round e comemora triunfo no meio da torcida


De maneira impressionante, o brasileiro José Aldo nocauteou o americano Chad Mendes na luta principal do UFC 142, no Rio de Janeiro, e manteve o cinturão peso-pena da organização. O campeão acertou uma joelhada certeira no oponente faltando apenas um segundo para o fim do primeiro round e fez o público presente na Arena da Barra delirar. Logo após o triunfo, ele saiu correndo do octógono e se jogou na plateia, literalmente, para a alegria dos fãs e desespero da organização.
Foi a vitória de número 21 na carreira do manauara. Ele aumentou sua invencibilidade para 14 lutas: a única derrota foi em 26 de novembro de 2005, quando foi finalizado por Luciano Azevedo, no Jungle Fight 5.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)José Aldo com a bandeira rubro-negra no meio da torcida (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A luta: nocaute surpreendente
Os lutadores iniciaram o duelo mostrando respeito mútuo. Vez por outra, trocavam chutes nas pernas, mas nada significante. No fim do primeiro round, Mendes passou a tentar levar Aldo para o chão, mas o brasileiro se defendeu bem das investidas do rival. No fim do round, após se livrar do clinch, Aldo acertou uma poderosa joelhada na cabeça de Chad, que já caiu nocauteado. O campeão ainda desferiu mais dois socos, e então o árbitro Mário Yamasaki interrompeu o combate aos 4m59s, encerrando a invencibilidade de 11 lutas do americano.
- Obrigado a todos. Hoje vim com o espírito de dar a vitória para vocês. É sempre um prazer defender o cinturão. Aqui é minha casa, é onde eu me sinto muito bem - disse Aldo no microfone após a vitória.
jose aldo chad mendes UFC RIO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Chad Mendes tenta, sem êxito, levar o brasileiro ao chão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Depois, como de costume, José Aldo exibiu a bandeira de uma torcida organizada do Flamengo, clube do qual é torcedor e que o patrocina, mas a rivalidade com o Vasco ficou só nisso. Chad Mendes, que havia cogitado levar a bandeira cruz-maltina ao octógono em caso de vitória, por influência de seu treinador, o vascaíno Fábio "Pateta", não teve a oportunidade de cumprir a promessa.
Confira o resultado completo do UFC 142:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...