sábado, 14 de janeiro de 2012


Cinco quilos acima do peso, adversário de Belfort é multado; Aldo se emociona com torcida




White e o desgosto com Johnson

Fernando Zanchetta, Fernando Santos e Rafael Santos
Enviados ao Rio de Janeiro
A pesagem oficial para o UFC Rio 2 foi realizada sexta-feira (13), no HSBC Arena, e o norte-americano Anthony Johnson, adversário do brasileiro Vitor Belfort no card principal do evento de sábado, literalmente roubou a cena... mas em sentido negativo.
***Siga o blog no Twitter:@cascagrossablog
O lutador, que até então atuava pelos meio-médios (até 77kg) e estreia na nova faixa de peso, se apresentou com 89kg, cinco acima do limite da categoria (84), foi multado em 20% da bolsa para o combate e deixou a realização (ou não) do compromisso em aberto. O UFC divulgou que, submetido ao corte de peso abrupto, Johnson passou muito mal e foi impedido pelos médicos de continuar o procedimento.
Belfort, que um dia antes revelou precisar ainda perder 5kg em 24 horas para bater os 84, obteve sucesso na empreitada. Para não estragar a oportunidade de lutar MMA pela primeira vez dentro da cidade em que nasceu, concordou em enfrentar Johnson até o limite de 93kg, máximo dos meio-pesados. Uma nova pesagem será feita na manhã de sábado, no hotel em que os lutadores estão hospedados, mas fechada para a imprensa.
Visivelmente constragido, Johnson, que chegou a perder mais de 10kg na época de meio-médios, se explicou para o chefão Dana White. Confira abaixo.
Os demais lutadores estiveram em dia com a balança e bateram os pesos de cada categoria. O campeão peso pena José Aldo, visivelmente emocionado ao ser ovacionado pela torcida, alcançou os 66kg, da mesma forma que o adversário Chad Mendes. No início um tanto tímido, o público logo tratou de provocar os lutadores estrangeiros com gritos de 'Uh, vai morrer!'


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...