segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Timão dá vexame

Corinthians é goleado pela Portuguesa por 4 a 0 e Tite vê permanência ameaçada


-----------------------------------------------------------------------------


 FOLHAPRESS
Emerson lamenta chance perdida.Equipe alvinegra vive drama de não marcar gols

A Portuguesa atropelou o Corinthians por 4 a 0 nO domingo, em Campo Grande, e estendeu para oito partidas o jejum alvinegro. Gilberto fez três gols e Wanderson completou a goleada. O campeão mundial caiu para a 13ª posição, com 31 pontos, a 10 do G4 e a seis da zona de rebaixamento. Devido ao número de vitórias, foi ultrapassado pela própria Lusa, 11ª colocada. Os corintianos só marcaram um único gol nos últimos oito duelos.

Uma oferta financeira fez a Portuguesa mudar seu mando de campo do Canindé para a capital sul-mato-grossense. Ao estádio Morenão compareceu em peso a torcida corintiana.

Da lateral direita, Corrêa realizou os dois cruzamentos para gols de Gilberto, logo aos 7min e 12min.

O goleiro Lauro, que já tinha defendido pênalti de Rogério Ceni e feito gol de empate ante o Flamengo neste Brasileiro, pegou pênalti cobrado pelo peruano Guerrero, do Corinthians, aos 17min.

Gilberto recebeu lançamento longo de Moisés, driblou Cássio e anotou seu terceiro gol aos 31min.

O Corinthians não levava perigo à Portuguesa.

No intervalo, Tite, que já tinha trocado Ibson por Danilo, fez as duas substituições que lhe restavam. Substituiu o zagueiro Paulo André, que já tinha cartão amarelo, pelo atacante Pato, e Igor por Jocinei na lateral esquerda. Ralf virou zagueiro e não havia volante no meio de campo.

O time alvinegro melhorou no segundo tempo, apesar da formação tática inusitada, e pressionou a Portuguesa, que buscava contragolpes e administrava a vantagem no placar.

Gols de Emerson e Pato foram invalidados por causa de impedimentos. Atingido na cabeça por uma garrafa plástica, um árbitro auxiliar recolheu o objeto para denunciar a torcida alvinegra, que corre risco de nova perda de mando de campo. Aos 21min, Gil foi expulso e deixou o Corinthians sem zagueiros.

Wanderson foi lançado nas costas da defesa corintiana, deixou Cássio no chão e estabeleceu 4 a 0, aos 35min.

Logo após a goleada , o atacante Emerson defendeu o técnico Tite ante os maus resultados do Corinthians e responsabilizou os atletas. “Tite não tem culpa nenhuma. A culpa é nossa, da gente, que entra em campo e joga”, afirmou. 

“Ganhou Brasileiro, Paulista, Libertadores e Mundial. Tem que ter a grandeza de reconhecer que não está legal. A única maneira de sair dessa situação é trabalhando e tendo a consciência do que está errado e pode melhorar. O Corinthians é muito grande, esse grupo é vitorioso, venceu tudo o que disputou, tem jogadores de extrema qualidade”, avaliou Emerson.

O Timão recebe o Bahia sem os suspensos Paulo André e Gil, na quarta. (Folhapress).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...