segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Enfim, com a Cabeça para fora d´água



----------------------------------------------------------------------------


São Paulo vence o Vasco e sai da zona da degola após 12 rodadas. Foi o 2º triunfo seguido sob o comando de Muricy


Após 12 rodadas na zona de rebaixamento, o São Paulo conseguiu neste domingo deixar o grupo dos quatro últimos colocados, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda partida do técnico Muricy Ramalho no comando da equipe paulista, vitória por 2 a 0 em cima do Vasco, em São Januário.
Zagueiro Antônio Carlos comemora o segundo gol do Tricolor em São Januário. Vitória fez com que o time paulista ultrapassasse os cariocas na tabela FOTO: FUTURA PRESS
Com isso, o São Paulo sobe para a 16ª posição com 24 pontos, mesmo número do rival carioca que, com a derrota, entra na zona da degola, no 17º lugar - o Tricolor fica à frente dos vascaínos nos critérios de desempate.

Aos 20 minutos, Reinaldo fez um bom cruzamento e Diogo se esticou para dar um tapa na bola. Dois minutos depois, foi a vez do Vasco chegar. Marlone arriscou forte e Rogério fez a defesa.

Com mais posse de bola, o São Paulo abriu o placar. Aos 30 minutos, o meia Jadson cobrou escanteio pela esquerda do ataque para Rodrigo Caio cabecear para as redes.

Reação efêmera

Na segunda etapa, o Vasco esboçou uma reação. Aos 3 minutos, Juninho deu um bom passe para Reginaldo e ele tentou tocar na saída de Rogério, mas o goleiro são-paulino evitou o gol.

Mas o São Paulo voltou a pressionar e conseguiu o segundo gol. Aos 24, Jadson cobrou escanteio pela direita do ataque, Rodrigo Caio desviou na primeira trave e o goleiro Diogo falhou. A bola sobrou para Antônio Carlos ampliar a vantagem paulista.

O Vasco até tentou chegar à área do São Paulo. Aos 43 minutos, Tenório arriscou para o gol e a bola foi para fora. Foi a última tentativa dos cariocas.

Após a vitória, Muricy quis conter a euforia, lembrando que a ameaça persiste. "A situação ainda não é boa. Não podemos nos entusiasmar. Temos de trabalhar muito", disse o comandante do time do Morumbi.

Apesar de ter duas vitórias em duas partidas no seu retorno ao clube, Muricy evitou destacar pontos negativos antes de sua contratação. "O Paulo (Autuori, seu antecessor no cargo) é campeão de tudo. Se eu ficar falando de como as coisas estavam erradas, poderia respingar em alguém", justificou.

O São Paulo volta a jogar na quarta contra o Atlético/MG, às 21h50, pela 22ª rodada, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vasco recebe o Vitória em São Januário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...