sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Para voltar a subir



-------------------------------------------------------------------------------



Jogadores comemoram volta ao Estádio Presidente Vargas para receber o São Caetano nesta sexta-feira








Na abertura do returno da Série B, o Ceará mudará de casa - excepcionalmente hoje pela indisponibilidade da Arena Castelão - contra o São Caetano às 19h30, mas deve se sentir à vontade. Afinal, o clube voltará a mandar jogos no Presidente Vargas depois de quatro meses.

No último jogo do Ceará no PV, há quatro meses, o atacante Mota marcou o gol da vitória contra o Paysandu e comemorou bem próximo à torcida FOTO: KIKO SILVA

A última vez que o Vovô jogou no estádio do Benfica foi no dia 28 de maio deste ano, quando venceu o Paysandu por 1 a 0, pela 2ª rodada da Série B.

O longo intervalo de um jogo para o outro se justifica pelo contrato de exclusividade que o clube assinou para mandar os jogos no Castelão até 2018. Em casos excepcionais de indisponibilidade, como ocorrerá agora, devido ao show da cantora Beyoncé no dia 8, o Vovô terá sempre de procurar uma casa temporária. E o PV, sem dúvida, continua no coração dos jogadores alvinegros, como afirma Mota.

"É muito bom voltar a jogar no PV. Ele é aconchegante, a torcida fica próxima, sentimos mais o apoio dela. Gosto muito do Castelão também, que é grande e tem um gramado fantástico, mas o PV tem um clima de jogo diferente".

O atacante, que se notabilizou por subir ao alambrado - no PV antigo e agora no vidro que separa a torcida do gramado -, espera voltar a marcar gols, como ocorrido no último jogo do Ceará no PV, contra o Paysandu.

"Sempre fiz gols lá, subi no alambrado, o tiraram, e eu continuei subindo, agora no vidro. Na última vez, fiz o gol e tomei cartão, pois disseram que não pode comemorar daquele jeito, mas sempre marca muito uma comemoração como aquela", recordou o atacante.

Mota espera que a torcida lote o PV para empurrar o Ceará à vitória, que seria importante para uma arrancada da equipe no returno. "Espero que o PV dê sorte e a gente vença lá, com o apoio da torcida. Nós jogadores gostamos muito de jogar no PV e queremos premiar a torcida que irá. Quem sabe não começamos uma arrancada?", indagou.

Ao ataque
Para iniciar vencendo, o técnico Sérgio Soares escalará um time bem ofensivo diante do Azulão paulista, com Ricardinho, Lulinha, Rogerinho, Mota e Magno Alves na frente.

"Pela necessidade que temos da vitória, em busca de uma retomada no returno da competição, escolhi jogadores que nos deixe mais próximos do gol. Temos ótimas opções e devemos usar o que temos de melhor no setor ofensivo jogando em casa. Mas não deixaremos de ter uma equipe que ocupará espaço e marcará", prometeu, nesta quinta-feira, o técnico Sérgio Soares.

Alvinegro reencontra ex-técnico Sérgio Guedes
O São Caetano será comandado por um velho conhecido da torcida e do time do Ceará, o técnico Sérgio Guedes. Ele comandava o Alvinegro até o mês passado, quando foi demitido no dia 18 de agosto após o empate em 1 a 1 com o Avaí, fora de casa.

Guedes estreou pelo Azulão na 17ª rodada da Série B, ocasião em que seu time saiu derrotado pelo Joinville. Na sequência, perdeu para o América/RN e se reabilitou na rodada seguinte ao vencer o ASA.

Seu sucessor no Ceará, Sérgio Soares, que está invicto pelo clube, com dois empates e uma vitória, comentou o encontro. "Ele conhece as características dos jogadores, mas mudamos a forma de jogar. Não vejo tanta vantagem assim, pois hoje em dia todo mundo se conhece no futebol".

Vladimir Marques


Repórter














































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...