------------------------------------------------------------------------------
Derrota para o CRB em Maceió faz com que o Fortaleza perca a ponta do Grupo A. Equipe agora pega o Santa Cruz
O Fortaleza continua sem vencer fora de casa na Série C após a Copa das Confederações. Ontem, diante do CRB no Rei Pelé, em Maceió (AL) o time orientado por Luiz Carlos Martins foi derrotado por 2 a 0, perdendo a liderança do Grupo A.
Waldison sofre marcação individual no jogo contra os alagoanos
Foto: Futura Press
Os dois times estão agora empatados com 23 pontos e o Fortaleza terá a chance de reabilitação no domingo, também às 19 horas no PV, diante do Santa Cruz, no clássico nordestino.
Rolo compressor
Um rolo compressor. Foi assim o CRB para cima do Leão na noite de ontem, tamanha foi a pressão dos alagoanos para conseguirem o resultado. No primeiro minuto, após duas defesas parciais do goleiro João Carlos, o atacante Reinaldo Alagoano chutou e a bola bateu no travessão.
A princípio, o Tricolor do Pici aceitou o desafio de um jogo rápido e procurou contra-atacar. Aos 13 minutos, Waldison recebeu a bola pela direita, driblou para dentro e chutou. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.
Aos 25 minutos da partida, surgiu o lance mais polêmico do jogo no Rei Pelé. Em bola cruzada na área, o árbitro deu pênalti do zagueiro Eduardo Luiz, que teria colocado o braço na bola. Na repetição do lance pela transmissão da TV Diário, não ficou evidenciada a marcação.
O atacante Denilson cobrou o pênalti no canto esquerdo e deslocou o goleiro João Carlos, marcando o primeiro gol da partida.
Falha do goleiro
Aos 39 minutos, o atacante Denilson recebeu a bola, driblou o ala Jacksou Caucaia e chutou de longe. A bola quicou antes de João Carlos, que acabou falhando, deixando a bola entrar. Era o segundo gol dos alagoanos.
O jogo caiu de rendimento com os dois gols do CRB. O Fortaleza errava muitos passes. Para completar, os atacantes leoninos foram completamente anulados pela forte marcação.
O Fortaleza melhorou um pouco mais no segundo tempo. O técnico Luiz Carlos Martins sacou Guaru para a entrada de Ruan. Tirou Jackson Caucaia da ala direita e colocou na função de Guaru. As coisas melhoraram um pouco. O retrato disso foi uma boa chance de gol surgida aos 9 minutos. Em cobrança de falta na área, o zagueiro Charles cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro. Na sequência do lance, Ruan recebeu pela direita e chutou cruzado, com a bola passando à frente do gol.
O Fortaleza poderia ter diminuído aos 23 minutos. Waldison cruzou da direita e Joilson entrou livre, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro, que segurou a bola.
O CRB, àquela altura, formava duas linhas de quatro para tentar matar o jogo no contra-ataque. Quan do o Leão perdeu a oportunidade com Jailson, no contra-golpe, Reinaldo Alagoano dominou na área e chutou, com a pelota raspando a trave.
Confira os gols
Melhor chance
A melhor chance do Fortaleza aconteceu aos 35 minutos. Assisinho passou a bola para o atacante Ruan, que entrou sozinho diante do goleiro alagoano, mas finalizou mal, fraco, nas mãos do goleiro, que defendeu sem maiores complicações.
O Leão apresentou um maior volume de jogo até o fim da partida, entretanto, sem muita penetração na defesa adversária, que bastante compacta conseguiu anular as principais investidas do Tricolor, fosse com Ruan, Assisinhou ou Waldison.
Nenhum comentário:
Postar um comentário