terça-feira, 17 de setembro de 2013

Lulinha marca e Ceará vence apertado Oeste no Castelão

O resultado de 1 a 0 fez o Vovô conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B



----------------------------------------------------------------------------------


Foi no sufoco, mas o Ceará conseguiu suasegunda vitória seguida na Série B. O Alvinegro recebeu o Oeste na Arena Castelão e venceu por 1 a 0, com gol de Lulinha. Com o resultado, o time cearense chega aos 32 pontos e ultrapassa o próprio Oeste na classificação.

Lulinha foi mais uma vez decisivo para a vitória alvinegra Foto: Kid JúniorNo próximo sábado (21), o Alvinegro de Porangabuçu volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, às 16h20, no Melão, estádio do adversário. O Oeste recebe o América/MG em casa na sexta-feira (20), às 19h30.
Goleiros não trabalham no primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi de poucas jogadas de perigo para ambos os lados. Enquanto o Oeste chegou em uma única chance, após falha da zaga alvinegra, o Vovô não obrigou o goleiro adversário a fazer nenhuma grande defesa.
Confira o gol da partida

A oportunidade do time paulista aconteceu aos 26 minutos. Potiguar bobeou e deixou Pablo entrar livre na área. O atacante passou por Fernando Henrique e bateu mascado, mas Hélder Meurílio fez bem a cobertura e tirou de carrinho. A resposta do Ceará aconteceu aos 33, após Rogerinho costurar a marcação pela esquerda, entrar na área e tocar para trás, mas ninguém chegou e a zaga paulista afastou.
A partida seguia pegada no meio de campo, sem que os times conseguissem concluir as jogadas. No último minuto da primeira etapa, o Vovô chegou em bola parada. Ricardinho cobrou escanteio e Mota cabeceou, mas a bola passou rente à trave esquerda do goleiro Paes.
Vovô abre placar e segura resultado
O 2º tempo caminhava sem grandes emoções, até que aos 10 minutos, após ótima jogada do lateral-direito Marcos, o Ceará abriu o placar. O camisa 2 recebeu lançamento, invadiu a área e achou Lulinha livre na entrada da área. O meia bateu de primeira e fez 1 a 0 para o Alvinegro na Arena Castelão.
Após o gol, a partida transcorreu com mais movimentação. O time paulista decidiu sair mais para o jogo e deu espaços ao Vovô, fazendo que o Ceará criasse boas oportunidades. A melhor delas aconteceu aos 24, quando Magno Alves fez jogada individual pela esquerda e achou Mota livre na área, mas o atacante pegou mal na bola e desperdiçou chance.
Os minutos finais foram bastante movimentados. O time paulista foi todo ao ataque, mas só assustou em um lance de bola parada. Aos 41, Lelê cobrou falta e acertou a rede por fora. Aos 48, o Vovô perdeu a oportunidade de ampliar. Magno Alves recebeu na esquerda e encheu o pé, mas acertou a trave do gol rubro negro.
Ficha Técnica
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio (Hélder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Diogo Orlando) e Lulinha; Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares
Oeste: Paes; Adriano Alves, César Gaúcho e Ligger; Eric, Everton Dias, Diego Souza (João Denoni), Lelê e Piauí (Bruno Nunes); Pablo (Bruno Batata) e Jheimy
Técnico: Ivan Baitello
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de setembro de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Rodada: 23ª
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM) e Salmon Lopes da Silva (AP)
Gol: Lulinha (10' - 2ºT) [Ceará];
Cartões amarelos: Hélder Maurílio, Mota, Potiguar, João Marcos, Fernando Henrique (Ceará); Paes (Oeste)
Público pagante: 8.096.
Público não pagante: 608. 
Público total: 8.704.
Renda: R$ 81.699,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...