terça-feira, 30 de agosto de 2011

NOTÍCIAS



Força do ‘alçapão brasileiro’ repercute como destaque internacional do UFC Rio


***Assista ao vídeo no fim do post**
Se aqui no Brasil a forma passional de acompanhar esportes não é lá novidade tão grande mas sempre reserva bons momentos, a devoção da torcida com os ídolos em qualquer modalidade ainda impressiona quem vem de fora.

Visão do UFC Rio no HSBC Arena
***Siga o Casca-Grossa no Twitter:@fzanchetta
Dana White, presidente do UFC, disse após a programação do evento carioca realizado sábado, no HSBC Arena, que em mais de dez anos de eventos pelo mundo nunca "ouviu algo tão alto", e que poucas vezes sentiu "o calor do público pra valer", como em terras brasileiras.
A mídia especializada estrangeira também reservou espaço para o assunto. A jornalista Maggie Hendricks, do Cagewriter, blog de MMA da matriz do Yahoo! norte-americano, entrou em contato com este blogueiro e quis saber detalhadamente o que o público cantava com tanta emoção. O fato que rendeu curioso post exclusivo sobre o assunto (Leia o texto aqui, em inglês).
Basicamente, Hendricks afirma que as plateias norte-americanas têm algo a aprender com os brasileiros em diversos quesitos. Menos os arremessos de copos de cerveja das arquibancadas (que aconteceram após os nocautes de Minutauro e Anderson Silva) ou roubar bonés dos atletas. Concordo plenamente.
Os gritos de guerra não fugiram muito do usual em estádios de futebol. Teve o 'Uh! Vai morrer!' para amedrontar os estrangeiros, o "Ih, f... o Minotauro apareceu!' - que se variava e repetia de acordo com o lutador vencedor - até o "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" e o de 'Caveira! Caveira!' para Paulo Thiago, atleta que divide a carreira profissional de atleta com a do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Abaixo, um dos vídeos filmados pelo público no UFC Rio e divulgado no YouTube expressa bem o que aconteceu no 'alçapão brasileiro'. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...