domingo, 28 de agosto de 2011

ESPORTE.


'Surpresa' decide e Verdão vence Timão de virada em Prudente





Ele decidiu! Escondido, pouco falado, Fernandão, a surpresa de Felipão para o Dérbi contra o Corinthians (que o levou a Presidente Prudente sem relacioná-lo, por conta da lesão de Maikon Leite), decidiu o jogo para o Verdão neste domingo. Foi após a entrada do centroavante alviverde que o Palmeiras conseguiu o empate no primeiro tempo. Na segunda etapa, ele ainda fez um golaço e decidiu a partida. Resultado: vitória por 2 a 1 para o Verdão.
Para os corintianos, ainda segue o consolo. Mesmo com a derrota, o Timão manteve a liderança do Brasileirão ao término do primeiro turno. Com isso, o Corinthians conquista o Troféu Osmar Santos, com os 37 pontos que somou nas 19 primeiras rodadas. Contudo, a sina de Presidente Prudente predominou: o Timão chegou ao sétimo jogo sem vencer do Palmeiras no estádio.
A vitória dá moral ao Verdão. Após a eliminação para o Vasco na Copa Sul-Americana, no meio da semana, o Verdão só tem um caminho para chegar à Copa Santander Libertadores: ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão. E a vitória no clássico, sem dúvida, foi um passo importante. Com o resultado, o Verdão chega a 32 pontos, se mantém na sexta colocação, mas fica a apenas três pontos do quinto colocado Vasco, que já está na Libertadores pelo título da Copa do Brasil.
O jogo foi bem disputado, mas foi o Verdão quem levou a vantagem quase todo o tempo. O Timão saiu na frente com Emerson, ensaiou um domínio, mas cedeu o empate de Luan. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Fernandão fez um golaço ao amortecer um bom lançamento de Assunção e, sem deixar cair, chutou na saída de Julio Cesar para assegurar o resultado.
Equilíbrio predomina
O primeiro tempo do Dérbi foi equilibrado. As equipes alternaram períodos de maior predomínio durante a partida, mas, no saldo final, o empate em 1 a 1 pareceu ser mesmo o placar mais justo. Os gols saíram, de fato, em falhas individuais defensivas, nas poucas que houveram durante a partida.
Quem começou melhor foi o Palmeiras. Sólida defensivamente, a equipe espalhava seu jogo no ataque, preferindo atacar pelas laterais e se aproveitando da fragilidade corintiana nos setores. Sobretudo na direita, Wallace sofreu para acompanhar os avanços de Luan e Gabriel Silva. O Timão foi pressionado, mas, conseguiu chegar ao gol em uma bobeada de Marcos.
Emerson foi cruzar e chutou pela direita em direção ao gol. Henrique e Marcos se atrapalharam e a bola passou diretamente e entrou na meta alviverde. Com a vantagem, o Timão se mostrou melhor e levou vantagem principalmente na articulação das jogadas. Foi aí que Felipão (ou Murtosa) entrou em ação: Fernandão, centroavante de área, fez sua estreia e entrou no lugar de Patrik.
A mudança fez efeito. Prendendo a marcação da zaga, os meias e atacantes alviverdes conseguiram se aproximar e pressionar o Timão ainda mais. O gol veio após cobrança de escanteio. Julio Cesar saiu mal, a defesa não conseguiu afastar e a bola sobrou para Luan só concluir a gol. O empate sinalizava um segundo tempo ainda mais emocionante.
Começo alvinegro frustrante
O começo do segundo tempo foi frustrante para o torcedor corintiano. O Timão começou melhor e ensaiou uma "blitz" nos minutos iniciais. Contudo, em um contra-ataque, a bola caiu no pé de Marcos Assunção e o volante fez um lançamento primoroso para a grande área. Fernandão, livre, dominou no peito e, sem deixar a bola cair, tocou na saída de Julio Cesar.
Após o gol sofrido, Tite mexeu no Corinthians. Danilo, anulado por Chico, deixou o campo para a entrada de Willian. Com isto, o Corinthians melhorou na partida, passou a pressionar, mas ficou excessivamente exposto aos sempre perigosos contra-ataques alviverdes. O Verdão seguiu muito bem posicionado na defesa e dificultava a vida do ataque corintiano. Quem teve, de fato, as melhores chances de matar o jogo foi o Palmeiras.
No fim da partida, o Verdão sofreu um pouco mais. O Corinthians ensaiou um "abafa" no final da partida, Liedson deu um grande chute no final, mas foi só. Vitória justa do Palmeiras em Presidente Prudente.



FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/surpresa-decide-verd%C3%A3o-vence-tim%C3%A3o-virada-prudente-210803645.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...