terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESPORTE.

Festa no futebol: Zagallo completa 80 anos

Zagallo e seu maior parceiro no futebol fora do campo: Carlos Alberto Parreira

Zagallo e seu maior parceiro no futebol fora do campo: Carlos Alberto Parreira


RIO - Esta terça é um dia de festa para o futebol. Há 80 anos, em Maceió, nascia Mario Jorge Lobo Zagallo, o único ser do planeta que conquistou quatro vezes a Copa do Mundo. Só isso já seria motivo suficiente para comemorações, mas Zagallo fez muito mais ainda, dentro e fora das quatro linhas. Foi campeão como jogador e técnico, participou de sete Mundiais, dirigiu os quatro grandes clubes do Rio e talvez ninguém tenha tido tanto prazer e orgulho em servir à seleção brasileira quanto ele.


Siga as últimas notícias do Yahoo! Esportes no Facebook


Longe dos campos desde 2006, quando foi coordenador técnico da seleção, ao lado do inseparável companheiro Carlos Alberto Parreira, Zagallo diz que ainda pode ser útil. Mas o Velho Lobo pode ficar tranquilo. Ele já fez muito pelo futebol brasileiro. Foi tri carioca pelo Flamengo (53/54/55), bi pelo Botafogo (61/62) e fez parte da geração que deu os dois primeiros títulos mundiais do Brasil, em 1958 e 1962. Isso como jogador.
Sua estrela continuou brilhando fora das quatro linhas, talvez até mais do que quando jogava. Foi como treinador que Zagallo se tornou uma lenda. Bicampeão carioca pelo Botafogo (67/68), construiu dois anos depois sua maior obra-prima. Com um punhado de craques na mão, montou a seleção tricampeã de 70, para muitos o maior time de futebol de todos os tempos.


FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/festa-futebol-zagallo-completa-80-anos-112503293.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...