quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NOTÍCIAS

Facebook anuncia mudanças e mais opções de compartilhamento para usuários

Rejeitar uma foto na qual um usuário aparece marcado antes de sua publicação ou controlar quais amigos podem compartilhar qual conteúdo, são algumas das novidades que o Facebook irá introduzir nos próximos dias para dar aos usuários mais poder de decisão sobre como será visualizado o seu perfil.


Leia também:
Navegar pela internet torna trabalho mais produtivo
Enciclonerdia é o novo livro de cabeceira dos Geeks
Segundo informou a rede social através de uma nota, estas mudanças serão aplicadas em função dos pedidos dos usuários de incluir a função "Quem pode vê-lo?" permitindo decidir claramente quais dos outros usuários da rede (amigos e não amigos) poderão acessar o conteúdo publicado.
Na prática, esta mudança supõe que os controles de configuração estejam mais visíveis, acessíveis e presentes o tempo todo para os usuários, não só ao acessar a página de configuração da privacidade.
Com estas mudanças, cada informação que aparece no perfil, desde a cidade de nascimento até as relações familiares, virá acompanhada por um menu desdobrável com opções que permitam decidir com quem se compartilha essa informação: só com amigos, só para o usuário, se é pública ou se o internauta prefere compartilhar apenas com um usuário.
Este mesmo menu volta a aparecer em cada publicação que poderá ser compartilhada apenas com certos usuários, com todos ou com nenhum. Uma decisão que poderá ser mudada para ampliar ou restringir o grupo de contatos que terá acesso a um determinado post.
As novas ferramentas lembram em certo modo os "círculos" criados pelo Google+ que se baseiam na restrição de postagens a círculos de amizades diferentes (trabalho, universidade, família, etc.).
Por outro lado, será possível comprovar como os usuários de diferentes grupos de amizades podem visualizar o perfil, segundo os critérios de compartilhamento selecionados.
Além disso, se antes as fotos em que uma pessoa era marcada apareciam diretamente em seu perfil, agora elas passarão pelo crivo do próprio usuário tagueado do mesmo jeito quando é ele quem publica as fotos.
Taguear usuários que não são amigos, acrescentar situações às imagens ou especificar por que se deseja eliminar uma marcação para não ter que fazer de novo em situações similares no futuro, são outras das novidades que o Facebook apresentará nos próximos dias.

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/facebook-anuncia-mudan%C3%A7as-op%C3%A7%C3%B5es-compartilhamento-usu%C3%A1rios-233404273.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...