quarta-feira, 3 de agosto de 2011

NOTÍCIA


Conheça Elon Musk, o homem que te levará até Marte



Jovem bilionário serviu de inspiração para Robert Downey Jr, em O Homem de Ferro
Jovem bilionário serviu de inspiração para Robert Downey Jr, em O Homem de Ferro
Habitar o planeta Marte é um sonho antigo da humanidade, mas que para a maioria parece muito distante de ocorrer em um curto prazo. Entretanto, para Elon Musk esse sonho é uma possibilidade muito próxima da real.
Elon Musk, o CEO da Space Exploration Technologies (SpaceX) é um sul-africano que com apenas 40 anos é um dos homens mais influentes do mundo e promete abalar as estruturas das viagens espaciais nos anos vindouros.
Para ele, em poucos anos, viagens tripuladas a Marte serão coisas tão comuns quanto viagens à Europa.
Nascido em 1971, Musk esteve envolvido estruturação de empresas como Paypal, SpaceX e Tesla Motors. Com onze anos criou seu próprio game que mais tarde foi vendido para uma empresa sul-africana por 500 dólares. Mudou-se para Califórnia e fundou sua própria empresa: uma companhia que desenvolvia conteúdo para portais de notícia. Em 1999, a empresa foi comprada pela Compaq por 307 milhões de dólares, ou seja, aos 28 anos, já se tornara milionário.
A SpaceX atualmente está focada em criar voos comerciais tripulados por civis até a Estação Internacional Espacial. A primeira deve ocorrer até dezembro desse ano. Para os próximos anos, entretanto, os objetivos são ainda mais ousados: Musk quer voos comerciais para a Lua e para Marte, e vai mais além, já se prepara para os futuros assentamentos humanos em outros planetas.
A grande pergunta hoje é a seguinte: iremos nos tornar uma espécie multi-planetária ou não? Se a resposta for não, bom, então nosso futuro não será nada brilhante, declara Musk, em nota da PC Magazine.
A influência do jovem sul-africano não se limita apenas ao espaço, de acordo com Jon Favreau, o diretor do blockbuster “O Homem de Ferro”, Musk foi uma das maiores inspirações para Tony Stark, o personagem de Robert Downey Jr. no filme.
Seu grande objetivo atualmente é chegar a Marte. Quando uma base for estabelecida lá, haverá grandes incentivos para a ampliação e melhoria dos transportes. Foi assim que aconteceu na época da colonização americana e assim acontecerá com a colonização espacial, diz Musk.
Segundo o TG Daily, para que seus planos de povoar os corpos celestes mais próximos vinguem, Musk espera apoio governamental e da iniciativa privada. A SpaceX, capitaneada por Musk, sabe o que é necessário e já se prepara, com pesados investimentos, para futuras viagens tripuladas ao planeta vermelho. Para Musk, o principal problema em levar seres humanos para Marte é o transporte de gigantescas quantidades de pessoas e de aparelhagem. Para isso, a Space X projeta atualmente um veículo capaz de levar até Marte pesadas quantidades de materiais e retornar a Terra, ele se chama Falcon Heavy e foi concebido para carregar até 15 toneladas cúbicas pelo espaço. Deverá estar pronto até o fim do ano que vem.
Fique atento a Elon Musk, ele poderá em muito breve ser o responsável por seu primeiro passeio interplanetário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...