sábado, 6 de agosto de 2011

ESPORTE.


Faltou encanto! Palmeiras e Grêmio empatam sem gols




Palmeiras recebeu o Grêmio, no Canindé, neste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. As duas equipes não conseguiram sair do 0 a 0. Com o sumiço de seus principais jogadores, Valdivia, o Mago do Verdão, e Douglas, o Maestro do Grêmio, as duas equipes não conseguiram encantar os mais de 15 mil torcedores presentes.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances boas para as duas equipes. Já a segunda etapa, foi praticamente toda dominada pelo Palmeiras. Porém, o Verdão não conseguiu concluir bem as chances que teve e desperdiçou a oportunidade em casa. O duelo foi marcante para ambos os treinadores. Felipão reencontrou o seu time de coração, e Celso Roth fez a sua estreia no comando do Tricolor Gaúcho.
Com o empate, o Palmeiras permaneceu na quinta colocação com 27 pontos. A mesma pontuação que o Vasco, na quarta, mas que joga no domingo, contra o Botafogo. O Grêmio também permaneceu na mesma posição: na 15ª, com 15 pontos. Essas posições permanecem, pelo menos, até neste domingo, quando tem o complemento da rodada.
EQUILIBRADO
As duas equipes começaram a partida pressionando. Logo aos três minutos, Marcos Assunção cobrou uma falta perigosa que desviou na barreira e foi para fora. O Grêmio respondeu logo em seguida, com Douglas. O meia cobrou escanteio no primeiro pau, a bola foi desviada por André Lima, mas Rafael Marques não conseguiu completar para o gol, frente a frente com Marcos.
Criando muitas oportunidades, nos dez minutos inicias os dois times já haviam finalizado cinco vezes - três para o Grêmio, contra duas do Palmeiras. Tanta pressão, só poderia resultar em muitas faltas. Aos oito minutos, Marcos Assunção recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, por falta em Leandro. O volante está suspenso para a próxima partida contra o Vasco.
Aos 14 minutos, o chileno Valdivia levantou a torcida com seu famoso chute no vácuo. Bruno Collaço foi enganado pelo meia, que passou a bola para Cicinho finalizar para fora. Aos 22, Douglas cobrou falta para o Grêmio e por pouco a bola não enganou o goleiro Marcos. Porém, o árbitro já assinalava uma falta.
Na tentativa de melhorar o posicionamente da equipe, Felipão fez uma alteração dentro de campo. Patrik e Maikon Leite trocaram de lado. Atuando com o "pé trocado", o atacante chutou forte, aos 28, com muito perigo. Aos 29 minutos, após uma falta dura de Douglas em Henrique, o árbitro mostrou cartão amarelo para o meia. Os gaúchos reclamaram muito do lance. Com o cartão, Douglas está suspenso do próximo jogo do Grêmio.
O primeiro tempo caminhou para o final ainda muito equilibrado. Aos 40 minutos, Assunção bateu um escanteio muito fechado e Victor teve que se esticar para dar um soco e afastar o perigo. Cinco minutos depois, foi a vez do Grêmio: Rochemback cobrou uma falta perigosa e Marcos salvou mandando a bola para escanteio.
DOMÍNIO PALMEIRENSE
Os dois times retornaram para a segunda etapa sem alterações. O Palmeiras voltou errando menos, e aos cinco minutos Valdivia deu um susto em Victor. Ele chutou sem força, mas bem colocado, por baixo das pernas de Rochemback, mas o goleiro fez boa defesa. Quatro minutos depois, após boa jogada de Kleber, Gerley cruza a bola e Patrik dá uma voadora na tentativa de finalisar para o gol, mas a bola vai para fora.
Com um pequeno domínio do Verdão, André Lima quase aproveita uma falha da zaga e chuta forte. Mas a bola passa por cima do gol e Marcos, que só acompanha o lance. Aos 18 minutos, Marcos Assunção cobrou uma falta na área, Henrique dominou e tocou para Patrik tentar um chute direto pro gol. Victor ficou com a bola.
Aos 20 minutos, Felipão colocou Dinei no lugar de Maikon Leite. No primeiro lance da partida, Patrik levanta na área e Dinei emenda. Rafael Marques salva o Grêmio e a bola vai para o escanteio. Bem melhor no segundo tempo, o Verdão começou a criar mais chances e pressionar o Tricolor Gaúcho.
As duas equipes diminuiram as tentativas de gols e a partida voltou a ficar mais equilibrada. Celso Roth realizou duas alterações para tentar provocar uma reação no Grêmio. Entrou Marquinhos no lugar de Douglas, e Escudero no de Lúcio. Aos 37 minutos, em um contra-ataque, Leandro recebeu na área e tentou marcar por cobertura. Marcos ficou com a bola. No final da etapa, Assunção ainda cobrou escanteio e Vinicius cabeceou no primeiro pau. A bola foi para o lado de fora da rede.
Próximos jogos
Palmeiras encara o Vasco, no São Januário, no domingo, às 16h. E o Grêmio recebe o Fluminense, no Olímpico, também no domingo, só que às 18h30.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 GRÊMIO

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/faltou-encanto-palmeiras-gr%C3%AAmio-empatam-gols-233204190.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...