sábado, 20 de agosto de 2011

ESPORTE.


Cruzeiro sofre para vencer o Ceará em Uberlândia



Em partida movimentada, o Cruzeiro, mesmo sem um bom futebol, venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Parque do Sabiá. De pênalti, Montillo marcou o gol que levou a Raposa aos 24 pontos no Brasileirão. O Vozão segue com 22 e ambos seguem no meio da tabela. Veja os gols abaixo.




O Ceará tentou desde o primeiro minuto partir com a bola dominada, mas bastaram cinco minutos para que Ortigoza desperdiçasse a primeira grande chance do jogo, após grande lançamento de Roger. Dois minutos depois, Osvaldo recebeu lançamento pela direita e tocou para trás para Thiago Humberto, que chutou colocado, mas acertou o travessão. O próprio Thiago ainda teve boa chance na sequência, dando mais trabalho ao goleiro Fábio.
Era o Ceará quem parecia jogar em casa. A defesa parava o setor ofensivo do Cruzeiro sem muito trabalho, as jogadas fluiam e Osvaldo escapava com facilidade pela ponta direita. Os laterais Egídio e Boiadeiro apoiavam com frequência e eram mais uma opção de ataque.
Com o tempo, o time celeste, que apostava em contra-ataques isolados, passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Mas, sem conseguir entrar na zaga adversária, restavam os cruzamentos e lançamentos - muitas vezes mal feitos - para a área, em que, no entanto, Wellington Paulista e Ortigoza não encontravam a bola. E assim seguiu a etapa inicial, marcada por pouquíssimas faltas. Quando o apito soou para o intervalo, muitas vaias para a Raposa.
Ceará segue melhor, mas Montillo deixa sua marca
O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a tomar a iniciativa das ações e partiu para cima logo no primeiro minuto da etapa final. Apesar disso, após cobrança de falta, Heleno completou cabeceio e abriu o placar, mas o gol foi invalidado. O auxiliar marcou posição de impedimento do atacante.
Aos 19 minutos, aquela que pareceu ser a melhor chance do jogo: Osvaldo escapou em velocidade pela ponta direita e cruzou para Marcelo Nicácio. O atacante tocou no contrapé do goleiro Fábio, que já estava fora da jogada mas a zaga tirou em cima da linha. Aos 25, Wellington Paulista foi derrubado por Anderson Luiz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Montillo cobrou e abriu o placar para o Cruzeiro.
Após o gol, o Vozão seguiu tentando o gol de empate, mas já sem manter a posse de bola, apostando mais na velocidade e nos lançamentos. Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, o goleiro Fábio ajudou a segurar o resultado.

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/cruzeiro-sofre-vencer-cear%C3%A1-uberl%C3%A2ndia-230804159.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...