domingo, 28 de agosto de 2011

NOTÍCIAS DO FLAMENGO.


Flamengo e Vasco empatam no Engenhão



RIO - Na tabela de classificação, o empate em 0 a 0 deste domingo no Engenhão valeu um ponto para cada lado. Mas pelas circunstâncias do clássico, o Vasco tem muito mais a lamentar: melhor em campo desde o início do jogo, e com um jogador mais em todo o segundo tempo, após a expulsão de Welinton, o time de São Januário pressionou até o fim mas não conseguiu vencer um rival que se limitou a tentar evitar a derrota. E ainda reclamou um pênalti de Leo Moura em Bernardo nos acréscimos. Mas o Flamengo, que deve o resultado às boas defesas do goleiro Felipe, também não pode comemorar: como o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras em Presidente Prudente, o rubro-negro da Gávea perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileiro.
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, passou mal no meio do segundo tempo e foi levado de ambulância para o centro médico do Engenhão, sendo transferido quase no fim da partida para um hospital particular na Zona Norte do Rio. Segundo o médico vascaíno, Clóvis Munhoz, Gomes sofreu uma leve isquemia. O treinador tem histórico de problemas vasculares: em fevereiro de 2010, ele sofreu um AVC, quando dirigia o São Paulo.
As primeiras colocações do campeonato não mudaram na rodada. O Corinthians termina o primeiro turno na liderança, com 37 pontos, seguido por Flamengo, com 36, São Paulo e Vasco, ambos com 35. O Flamengo volta a campo quarta-feira, contra o Avaí, na Ressacada. No dia seguinte, o Vasco recebe o Ceará.
CLASSIFICAÇÃO: Confira a tabela do Brasileiro
TEMPO REAL: Como foi o clássico, lance a lance
FOTOGALERIA: Veja mais imagens da partida
Antes de a bola rolar, com os jogadores das duas equipes reunidos no círculo central, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao diretor de redação do jornal O GLOBO, Rodolfo Fernandes, torcedor rubro-negro, que morreu na tarde de sábado. O Flamengo jogou com uma tarja preta sobre o escudo, em sinal de luto.
O jogo foi dominado pelo Vasco desde o início. Éder Luís perdeu a primeira chance logo aos quatro minutos. No lance seguinte, o Flamengo desperdiçou sua única jogada bem organizada na etapa inicial: Leo Moura chutou em cima de Fernando Prass, após bom passe de Ronaldinho Gaúcho. A torcida do vasco nem chegou a se preocupar: um minuto depois, a bola já estava de novo na área rubro-negra, em conclusão de Alecsandro, por cima. Neste lance, o zagueiro Alex Silva dividiu com o atacacante vascaíno e torceu o joelho esquerdo, tendo de ser substituído por Ronaldo Angelim.
Welinton recebe cartão vermelho após se complicar diante de Diego Souza
O goleiro Felipe começou a ser exigido de verdade aos 12, em cabeçada de Alecsandro que desviou em Angelim e obrigou o camisa 1 do Flamengo a se esticar no canto esquerdo. Na cobrança de escanteio, Rômulo cabeceou à queima-roupa e Felipe salvou novamente. O goleiro sofreu também com as faltas cobradas por Juninho Pernambucano. A primeira, aos 24, passou rente à trave direita.
A segunda, aos 42, surgiu de uma lambança do zagueiro Welinton, que deu um presente para Diego Souza na saída de jogo e acabou derrubando o vascaíno na meia-lua para impedir que ele entrasse livre na área, sendo expulso de campo. Juninho, dessa vez, acertou a trave direita de Felipe. Seu colega vascaíno, Fernando Prass, só voltou a trabalhar aos 45: Ronaldinho Gaúcho tentou surpreender em falta da esquerda, mas o goleiro estava atento.
O técnico Vanderlei Luxemburgo tentou arrumar o time do Flamengo com as entradas de Negueba e Muralha no intervalo, nas vagas de Deivid e Bottinelli. Mas quem continuou mandando no jogo foi o Vasco. Mesmo com um a mais, no entanto, o time de São Januário demorou a pressionar. Só ao 16 surgiu a primeira boa chance, em cabeçada de Dedé, que parou mais uma vez nas mãos de Felipe. Logo depois, o goleiro defendeu chute cruzado de Diego Souza.
Aos poucos, o Vasco foi diminuindo a pressão, e o Flamengo conseguiu até levar algum perigo, principalmente com Negueba. Mas em sua melhor oportunidade, o jovem atacante rubro-negro bateu em cima de Fernando Prass, aos 25. Na última chance vascaína, aos 45, Elton tentou surpreendeu com um toque de calcanhar, mas Felipe salvou no canto direito. Nos acréscimos, Bernardo pediu pênalti após sofrer um carrinho de Leo Moura na área.
FLAMENGO 0 X 0 VASCO

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-vasco-empatam-engenh%C3%A3o-213856112.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...