sábado, 4 de agosto de 2012


No sufoco, Seleção Brasileira vence Honduras de virada





A Seleção Brasileira foi surpreendida por uma determinada Honduras, mas prevaleceu, vencendo por 3 a 2 após estar perdendo em duas oportunidades, em jogo válido pelas quartas de final do torneio olímpico masculino de futebol.
Com o triunfo, conseguido graças a dois gols de Leandro Damião e um de Neymar, o time comandado por Mano Menezes chega a mais uma semifinal olímpica e fica a dois jogos do inédito ouro olímpico.
Na próxima fase, o Brasil pegará o vencedor de Reino Unido e Coreia do Sul. Na outra chave, México e Japão vão duelas pela outra vaga na frande final da Olimpíada.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Brasil quase todo ligado. À exceção de Damião, que recebeu lindo passe logo aos 30 segundos e isolou a bola de frente para o goleiro.
Esse erro provaria ser quase fatal para a Seleção que, mesmo dominando, deixou Honduras chegar por duas vezes. Na primeira, nenhum perigo. Na segunda, golaço. Martínez recebeu passe na entrada da área e chutou, tirando de Gabriel - uma das duas alterações de Mano no time titular.
Com a desvantagem, o desenvolvimento de jogadas do Brasil sofreu. Se antes do 1 a 0, Oscar e Neymar faziam belas jogadas (o camisa 10, principalmente, deu passe primoroso para a Joia santista, que dominou mal), depois o time passou a se restringir aos lançamentos e chutões, obviamente sem sucesso.
Quando a Seleção voltava a colocar a bola no chão e tentar jogadas pelo lado esquerdo, duas faltas violentas consecutivas tiraram o lateral hondurenho Crisanto do jogo. Mesmo com o desfalque adversário pelo lado direito, o empate brasileiro saiu pelo flanco esquerdo. Hulk fez bela jogada, cruzou e Damião mostrou oportunismo para se refazer do erro inicial e empatar o jogo.
Ao fim do primeiro tempo, o amarelado Sandro deu lugar a Danilo, mostrando visão de Mano, já que o volante do Tottenham poderia ser expulso a qualquer momento.
SEGUNDO TEMPO
Quem imaginou que o Brasil ia atropelar assim que o apito soasse para a segunda etapa estava redondamente enganado. Surpreendentemente, foi Honduras que partiu para cima. Logo aos três, Espinoza aproveitou bobeira de Juan e ampliou o placar.
Se a Seleção teve azar ao ser pega desprevinida, a sorte voltou a sorrir dois minutos depois do desempate hondurenho. No começo da grande área Damião sofreu falta e o juiz marcou pênalti. Neymar converteu devolvendo a igualdade ao placar e aliviando a torcida canarinha.
O atacante do Inter seguiu como protagonista aos 14', quando recebeu de costas, girou sobre o zagueiro hondurenho, deslocou o goleiro, marcando um golaço, o da virada.
Finalmente com a vantagem, o Brasil tentou esfriar o jogo. Pela parte de Honduras, o time seguiu buscando o empate, mesmo com um a menos e as pernas pesando. Uma das principais chances foi em um escanteio. Gabriel falhou bisonhamente e a bola sobrou para Espinoza, que só não fez o gol porque foi travado por Thiago Silva.
Após o susto, o Brasil passou a controlar o jogo e, mesmo com sufoco, conseguiu dar mais um passo rumo ao sonho do ouro olímpico, agora a duas vitórias de distância.
FICHA TÉCNICABRASIL 3x2 HONDURAS
Local: St. James' Park, Newcastle upon Tyne (ING)Data-Hora: 04/08/2012 - 13h (de Brasília)Árbitro: Felix Brych (ALE)Cartões amarelos: Velasquez (HON), Crisanto (HON), Espinoza (HON), Sandro (BRA), A. Peralta (HON), Rômulo (BRA), Figueroa (HON), Leandro Damião (BRA), Marcelo (BRA), Cartões vermelhos: Crisanto (HON) Gols: Martínez (12' do 1º tempo), Leandro Damião (37' do 1º tempo e 15' do 2º tempo), Espinoza (3' do 2º tempo), Neymar (5' do 2º tempo)
BRASIL: Gabriel, Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro (Danilo - 41' do 1º tempo), Rômulo e Oscar; Hulk (Lucas - 21' do 2º tempo), Neymar e Leandro Damião (Pato - 43' do 2º tempo) Técnico: Mano Menezes.
HONDURAS: Mendoza, Crisanto, Figueroa, Leveron e Velasquez; A. Peralta, Martínez, O. Peralta (Mejia - 13' do 2º tempo), Espinoza e Garrido (Lopez - 27' do 2º tempo); Bengston (Lozano - 42' do 2º tempo) Técnico: Luis Suarez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...