domingo, 24 de julho de 2011

SUPERAÇÃO ENEM 2011


SuperAção Enem será desenvolvido na Microrregião dos Sertões de Crateús



 Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22/07, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 13, em Crateús, uma reunião para se discutir a implantação do projeto SuperAção Enem na Microrregião dos Sertões de Crateús. Esse é um dos muitos projetos desenvolvidos pelo Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE e tem o objetivo de apoiar e preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); assegurando, dessa maneira, melhores resultados nas avaliações. Participaram da reunião o coordenador do projeto Professor Nonato Furtado (IFCE), que na ocasião também representou o PRECE, o Professor Stanley Primo, Coordenador de Extensão do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – IFCE (Campus Crateús) e a Supervisora da CREDE 13 Professora Dilvana.  
Inicialmente, o professor Nonato Furtado apresentou a ideia do projeto com os objetivos, justificativa, metodologia e resultados esperados. Ele destacou o sucesso do projeto no município de Pentecoste. O professor Stanley colocou a estrutura do IFCE Crateús a inteira disposição para o desenvolvimento das atividades. Ele também destacou a importância do evento para divulgação dos cursos ofertados pelo IFCE à comunidade estudantil. A professora Dilvana ficou muito empolgada com a ideia e destacou que a CREDE 13 já estava pensando em um projeto para os estudantes que iriam fazer o exame. “Esse projeto chegou em boa hora, pois poderemos apoiar uma grande quantidade de estudantes de nossas escolas que já estão inscritos no Enem.”, disse a educadora.
A reunião foi muito produtiva e teve alguns encaminhamentos. Dentre estes, se destaca a composição de uma equipe interinstitucional composta por representantes do IFCE, CREDE 13 e PRECE. Essa equipe coordenará as ações do projeto na região. O IFCE acolherá, em sua estrutura, as atividades do projeto e a CREDE articulará a sua rede de estudantes para a participação. Dentre as muitas atividades, estão previstas: Ciclo de Palestras sobre o Enem (06 palestras), aplicação de 02 simulados e realização do “Dia de SuperAção”, motivação e orientações gerais aos estudantes no dia anterior à prova do Enem.
A CREDE 13 é formada pelos seguintes municípios que compõem a Microrregião dos Sertões de Crateús: Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Tamboril.  Essa coordenadoria tem 2.713 estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Saiba mais:
CREDE 13 - Crateús - BR 226, km 3 - Bairro dos Venâncios, Crateús/Ce.

Fonte: http://superacaoenem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...