segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOTÍCIA

Dilma: Brasil ainda tem "um Chile de miseráveis"




ARAPIRACA, AL - A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que, embora o Brasil tenha conseguido tirar "uma Argentina da miséria" (40 milhões de pessoas) ainda resta "um Chile de miseráveis" (16 milhões), dos quais 9,6 milhões residem no Nordeste, principalmente nas áreas rurais. Por esse motivo, ela se encontra hoje no interior de Alagoas, lançando o programa 'Brasil sem Miséria', que contempla uma série de ações que vão da construção de cisternas e pequenos sistemas de abastecimento de água a ações que permitam a pequenos agricultores terem acesso às gôndolas dos supermercados. Normalmente, no interior no Nordeste, os pequenos produtores só conseguem comercializar seus produtos nas feiras.
Dilma fez um apelo a toda a população brasileira, e pediu que as pessoas, quando forem fazer suas compras, prestem atenção e deem prioridade aos produtos com a seguinte marca: "Brasil sem miséria e agricultura familiar desenvolvida".
O pontapé inical foi dado hoje no municipio de Arapiraca, a 135 km de Maceió, onde ela visitou uma unidade de empacotamento de farinha, cujo produto chegará aos supermercados em pequenas embalagens. Antes só era possível vender o alimento em sacas de 60 kg.
- Se brasileiros e brasileiras se dispuserem a enfrentar e encarar esse mesmo desafio que é ultrapassar a extrema miseria no nosso pais, poderão contribuir escolhendo esses produtos na gôndola.
Neste momento a presidente está reunida com todos os governadores do Nordeste, porque, segundo ela, esse trabalho não pode ser feito sem a ajuda deles ou dos prefeitos da região. Ao contrário do presidente Lula, que sempre fechava as reuniões politicas, Dilma fez a abertura e transformou o encontro numa disciplinada reunião de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...