quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOTÍCIA

Obama, via Twitter, reconhece que equipe econômica subestimou gravidade da recessão




WASHINGTON - O presidente Barack Obama respondeu nesta quarta-feira, por cerca de uma hora, a perguntas de usuários do Twitter nos Estados Unidos, em um encontro que priorizou os temas economia e emprego. Foi a primeira entrevista dele por meio do microblog.
Segundo a Casa Branca, Obama vê a mídia social como um caminho para interagir diretamente com os americanos, particularmente com os mais jovens.
A primeira pergunta para Obama era sobre possíveis erros que ele teria cometido ao lidar com a recessão econômica e o que ele faria de modo diferente.
Obama defendeu seu programa de estímulos como "a coisa certa a fazer". mas admitiu que sua administração subestimou a gravidade da recessão, e que ele não preparou o povo americano "para o tempo que ela iria durar".
O presidente disse ainda que os problemas no mercado de imóveis era mais persistente que o esperado e que ele teve que reformular os programas assistenciais de habitação algumas vezes.
As perguntas para o presidente foram selecionadas pelo Twitter entre milhares de questões enviadas, incluindo uma do líder republicano e presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, que perguntou a Obama, "Onde estão os empregos?"
Antes de começar a responder ao representante da oposição, o presidente dos EUA destacou que aquela era uma pergunta capciosa, uma pegadinha. Em seguida, Obama respondeu a pergunta de Boehner destacando que a economia é, de fato, a criação de empregos, que está num ritmo insatisfatório. Segundo Obama, o governo poderia estimular muito mais a economia, porém, ele nem sempre pode dar suporte para que os republicanos façam o mesmo.
Os usuários do microblog fizeram suas perguntas no espaço máximo de 140 caracteres, mas Obama pôde dar suas respostas sem restrições. O presidente respondeu a questões relacionadas a temas diversos, como custos da educação, imigração, direitos sociais, limite de crédito e empregos na indústria, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...