sábado, 30 de julho de 2011

ESPORTE.


Com gols de Thiago Neves e R10, Fla bate o Grêmio


Contra o seu ex-clube, Ronaldinho marcou e vibrou muito pelo gol
Contra o seu ex-clube, Ronaldinho marcou e vibrou muito pelo gol

O Grêmio bem que se esforçou, mas a diferença técnica foi muito grande. E, assim, mais uma vez o Flamengo, comandado por Ronaldinho Gaúcho venceu. Com gols dele e de Thiago Neves, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação momentaneamente do Campeonato Brasileiro.

Siga as últimas notícias do Yahoo! Esportes no Facebook
Grêmio começa melhor, mas Fla sai na frente
Logo no começo do duelo, o Flamengo deu a entender que iria para cima do Grêmio. Mas, com três volantes, o Tricolor gaúcho iniciou muito bem postado e contrariando as expectativas conseguiu armar bons ataques. Escudero, único armador do time, deu um belo chute na entrada da área aos nove minutos. Aos 16, o atacante Leandro, finalizou de dentro da área, após bate e rebate.
O Flamengo só chegou ao gol adversário, aos 21 minutos. Renato pegou uma sobra e finalizou. O volante Adílson acabou salvando na hora sua equipe. Aos poucos, o Rubro-Negro foi equilibrando a partida. Mesmo muito marcados, Ronaldinho e Thiago Neves aproveitaram cochilo da marcação gaúcha. R10 fez ótimo cruzamento, na cabeça do camisa 7, que desviou para o fundo das redes. Mengão 1 a 0.
Com o gol, o esquema de três volante do técnico Julinho Camargo foi por água abaixo. O Flamengo passou a dominar o jogo, e mesmo sem ser brilhante, mostrava mais eficiência que o rival. O Grêmio até tentou nos contra-atques. Em um deles, André Lima desperdiçou com uma arremate sem perigo.
Ao fim da primeira etapa, questionado se este jogo contra o Grêmio era diferente, por ser a equipe que o projetou no futebol, Ronaldinho enfatizou:
- É normal como qualquer outro - destacou o camisa 10.
Veja os gols da vitória do Flamengo
R10 deixa o dele com a ajuda de Victor
No primeiro minuto, Deivid ajeitou boa bola para Renato, que finalizou, mas o meia acabou pegando mal e não levou perigo a Victor. Mais solto, Ronaldinho Gaúcho fez boas jogadas. Em uma delas, deu uma caneta no zagueiro Mário Fernades, que fez falta no atacamte, ignorada pela arbitragem. Ele e Thiago Neves tentavam desequilibrar em lances individuais. R10 usando mais sua técnica enquanto o camisa 7 com sua constante movimentação.
Atrás no marcador, o Grêmio chegava sempre com mais perigo pela esquerda. Lúcio deu bom chte de fora da área, e Felipe fez bela defesa, colocando para escanteio.
No entanto, por mais que a equipe gaúcha tentasse, a qualidade dos dois times era bem distintas. Mesmo assim, o goleiro Victor resolveu ajudar mais ainda o Flamengo. Ele acabou perdendo a bola para Ronaldinho, que esperto deu um toquinho para o gol. Rafael Marques tentou chegar, mas não havia tempo. R10 fez seu nono gol no Brasileirão e é de forma isolada o artilheiro da competição.
O comandante gremista, Julinho Camargo, só depois de ter tomado o segundo gol resolveu colocar seu time mais ofensivo com Mithyuê e Marquinhos. Luxa, promovou a estreia de Jael. Contudo, o Grêmio tocou a bola, mas não conseguiu entrar na defesa rubro-negra. A noite era mais uma vez de Ronaldinho, cada vez mais carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...