terça-feira, 12 de julho de 2011

SUPERAÇÃO ENEM 2011


Pentecoste sedia Projeto SuperAção Enem 2011


O município de Pentecoste está sediando o Projeto SuperAção Enem 2011. Esse trabalho é uma das muitas ações desenvolvidas pelo Programa de Educação em Células Cooperativas – PRECE que há quase 17 anos vem colaborando para que jovens do sertão do Ceará ingressem no ensino superior. 

O projeto teve sua primeira versão desenvolvida no ano de 2010. Nessa versão, as ações do “SuperAção Enem” se concentraram na manhã do primeiro dia de prova do exame. O projeto recebeu 700 (setecentos) estudantes inscritos que contaram com o apoio de 150 (cento e cinquenta) universitários precistas.
Em 2011, serão realizadas 06 (seis) palestras de orientação, sendo que 04 (quatro) para as áreas específicas contempladas no exame (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias) e 02 (duas) para os principais processos seletivos que utilizam a nota do Enem como critério de seleção, o Sisu e o Prouni. Os palestrantes serão professores (Mestres e Doutores) da Universidade Federal do Ceará – UFC, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.
Além das palestras, Serão aplicados 05 (cinco) simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esses simulados obedecerão aos critérios do exame que segue a Teoria de Resposta ao Item – TRI. “Queremos dar todo o suporte necessário para que nossos estudantes tenham êxito no Enem.”, disse Nonato Furtado, coordenador do SuperAção Enem.  
A realização de um projeto dessa dimensão só é possível graças a uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará (UFC), através do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE), Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará (SEDUC), através da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, e da Escola Estadual de Educação Profissional de Pentecoste.
O sucesso do evento tem sido ratificado nas redes sociais pelos internautas, como é o caso da internauta Rosimeire Silva: “Adorei! Parabéns pelo sucesso do evento. É isso que me faz acreditar que Pentecoste será um celeiro de grandes homens. Graças à educação e a pessoas que acreditam que ela é a fórmula para a transformação do mundo. Boa colheita, amigos!”, escreveu a participante no blog do projeto.
O Proejto está recebendo estudantes dos municípios que compõem o Médio Curu: Apuiarés, Gal. Sampaio, Tejuçuoca, Umirim e Pentecoste. 

Saiba mais:
Onde acontece o projeto?
O ciclo de palestras acontecerá nos meses de julho e agosto, sempre às terças-feiras, às 18h00, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Educação Profissional de Pentecoste - CE. A exceção será para a última palestra que acontecerá no sábado (conferir cronograma a seguir).  

Quais as palestras?

Palestra 01
Prof. Mestrando  Lucineudo Machado (UERN)
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
05/07
Palestra 02
Prof. Ms. Carlos Henrique (IFCE)
Matemática e suas Tecnologias
12/07
Palestra 03
Prof. Bruno Castro
Ciências Humanas e suas Tecnologias
19/07
Palestra 04
Prof. Ms. Francisco Wagner (IFCE)
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
26/07
Palestra 05
Prof. Ms. Nonato Furtado (IFCE)
Orientações SISU e PROUNI
13/08
Palestra 06
Profa. Dra. Maria de Jesus (CCV/UFC)
Orientações para o Enem
13/08

Maiores informações:
Twitter: @SuperAcaoEnem
Gmail: superacaoenem@gmail.com

Fonte: http://superacaoenem.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...