domingo, 10 de julho de 2011

NOTÍCIA

Sacrifícios serão necessários por acordo sobre a dívida--Obama



WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou neste sábado que sacrifícios políticos serão necessários por parte de democratas e republicanos para que seja rompido um impasse orçamentário e se evite uma preocupante inadimplência da dívida norte-americana, que está cada vez mais próxima.
Pressionado para reduzir a taxa de desemprego norte-americana, que está em 9,2 por cento, Obama usou seu discurso semanal na rádio e na Internet para prometer buscar um acordo com seus opositores republicanos e tentar superar importantes discordâncias sobre impostos e cortes de gastos que, segundo ele, melhorarão o clima para a criação de empregos.
Ele vai se encontrar no domingo com importantes parlamentares norte-americanos de ambos os partidos, no que acredita venha a ser uma sessão para talvez iniciar as difíceis barganhas que serão necessárias para que se chegue a um acordo. Os negociadores estão trabalhando durante toda a semana.
"Ambos os lados terão que deixar suas zonas de conforto e fazer alguns sacrifícios políticos", disse Obama. "E concordamos que não podemos simplesmente tolerar deixar de pagar nossas obrigações nacionais pela primeira vez na nossa história."
Obama e o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, o principal republicano do Congresso, estão tentando redigir um abrangente acordo orçamentário que asseguraria que a dívida nacional permaneça em um nível sustentável, cortando 4 trilhões de dólares do déficit orçamentário nos próximos dez anos.
(Por Steve Holland)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...