sábado, 30 de julho de 2011

ESPORTE.


Loco Abreu dá a vitória para o Botafogo contra o Cruzeiro


Loco Abreu e outros jogadores comemoram o gol do uruguaio com o técnico Caio Júnior
Loco Abreu e outros jogadores comemoram o gol do uruguaio com o técnico Caio Júnior

Loco Abreu voltou ao Botafogo em grande estilo. Depois do título da Copa América, o uruguaio marcou o gol da vitória alvinegra sobre o Cruzeiro, na Árena do Jacaré, em Sete Lagos, por 1 a 0, em belo chute de fora da área. Com a vitória, o alvinegro fica momentanêamente em quinto lugar, com 22 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Palmeiras, que está em quarto. Já o Cruzeiro permanece na oitava colocação, com 18 pontos.

Siga as últimas notícias do Yahoo! Esportes no Facebook

A primeira chance da partida foi dos donos da casa logo aos três minutos. O atacante Ortigoza fez boa jogada pela direita e rolou para Fabrício chutar a direita do gol de Jefferson. A equipe carioca respondeu dois minutos depois com Maicosuel, que bateu falta por cima do gol cruzeirense.
Aos 11 minutos, novamente o Botafogo assustou. O volante Renato cobrou escanteio da direita e Loco Abreu, mesmo atrapalhado pelo zagueiro Gil, cabeceou para fora. Logo depois, Marcelo Mattos puxou contra ataque rápido e achou Herrera, que se livrou da marcação e tocou para Loco Abreu, que foi travado na hora da finalização.
A partir daí a Raposa voltou a se impor. Aos 19 minutos, Montillo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte para boa defesa de Jefferson. Aos 24, foi a vez de Leandro Guerreiro arriscar e mandar a bola por cima do gol. Montillo novamente assustou aos 27, em cobrança de falta que passou a esquerda do gol botafoguense.
Mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou o zagueiro e bateu forte para boa defesa de Fábio. No rebote, Maicosuel dominou e bateu de perna esquerda sobre a meta cruzeirense.
Aos 44, Alessandro cruzou da direita, Maicosuel tentou ajeitar para Loco, a zaga da Raposa cortou e, na sobra, Herrera bateu para fora.
Veja o gol da vitória do Botafogo
Segundo tempo
No intervalo, Joel Santana colocou Roger no lugar de Gilberto e colocou o time mais ofensivo. Logo no primeiro minutos o Cruzeiro deu mostras que ficaria agressivo. Montillo lançou Ortigoza que por pouco não abriu o placar. Aos cinco, novamente Ortigoza fez boa jogada e rolou para Roger chutar por cima do gol.
Aos 11 minutos, a estrela de Loco Abreu brilhou novamente na Árena do Jacaré. O uruguaio recebeu passe na intermediária do ataque e acertou um belo chute, para abrir o placar para o Botafogo. Na última vez que esteve no Estádio, no dia 30 de outubro do ano passado, ele marcou um dos gols na vitória do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0. Na oportunidade, Joel Santana era o treinador do Glorioso.
E o uruguaio queria mais. Aos 15, ele recebeu novamente de fora da área e chutou por cima do gol. Por pouco ele não faz uma cópia perfeita do primeiro gol.
Liderado por Montillo, que seguia como o mais perigoso, a Raposa tentava o empate. Porém, esbarrava na bem postada defesa do Botafogo, que jogava nos contra ataques. Aos 24 minutos, Herrera recebeu lançamento, entrou na área e bateu perto da trave direita de Fábio.
No fim, o Cruzeiro pressionou o Botafogo, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra.


FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/loco-abreu-d%C3%A1-vit%C3%B3ria-botafogo-cruzeiro-232910021.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...