terça-feira, 26 de julho de 2011

NOTÍCIA

Norte-americanos apoiam solução mista para dívida



WASHINGTON (Reuters) - Os norte-americanos estão muito temerosos quanto à crise da dívida dos Estados Unidos e a maioria deles apoia o tipo de comprometimento defendido pelo presidente Barack Obama para encerrar o impasse, revelou uma pesquisa da Reuters/Ipsos nesta terça-feira.
A maioria, ou 56 por cento dos entrevistados, indicou que os formuladores de políticas e Obama deveriam chegar a um acordo que envolva tanto um aumento de impostos quanto cortes à programas governamentais, a fim de encerrar o impasse nas negociações sobre a dívida.
Obama e republicanos estão discutindo sobre uma maneira colocar as finanças do país em ordem antes de 2 de agosto, prazo final para que o teto da dívida do país seja elevado e evitar um default. Obama prefere um misto de cortes de gastos e aumentos de impostos para reduzir o déficit, enquanto republicanos apoiam profundos cortes nos gastos, sem elevação de impostos.
A maior parte dos entrevistados --83 por cento-- disse estar preocupada quanto ao fracasso das negociações sobre a dívida até o momento, enquanto que 54 por cento afirmou estar muito preocupada.
A atribuição da culpa pelo impasse pesa mais para os republicanos: 31 por cento das pessoas entrevistadas culparam os políticos do partido de oposição, enquanto que 21 por cento enxergavam Obama como o grande responsável pela crise. Apenas 9 por cento viam os políticos democratas como culpados.
(Reportagem de Steve Holland e Alistair Bell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...