sábado, 24 de setembro de 2011


Sheik volta a criticar protestos de corintianos: 'Não tem nada perdido'


De novo, Emerson criticou o comportamento de parte da torcida do Corinthians, que protestou no CT Dr. Joaquim Grava na terça-feira, dois dias depois de a equipe ser derrotada por 3 a 1 para o Santos, no Pacaembu, e perder a liderança do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, membros de uma organizada também conversaram com jogadores no hotel em que o grupo estava concentrado para o clássico com o São Paulo, disputado na quarta, no Morumbi.
- Convidar membro da diretoria e atleta para conversar não tem problema algum. Só não vejo necessidade para isso, o Corinthians ficou líder várias rodadas. E aqui ninguém está brincando. Queremos dar alegria para a nossa família e para os torcedores também. Eles saem de casa, compram ingresso, pegam metrô. Os jogadores e o Corinthians reconhecem isso. Neste momento não precisava. Não tem nada perdido ainda. Acho que tem de cobrar mesmo. Mas o momento não foi legal – afirmou nesta sexta o camisa 11, que já havia pedido paz após o empate sem gols com o São Paulo.
Ao lembrar da iniciativa de alvinegros na porta do CT, o Sheik até questionou o apreço que os responsáveis pelas cobranças têm pelo clube.
- Vieram dez, 15 torcedores, uma minoria. A galera que gosta de agitar. Quem torce pelo título, vai incentivar no estádio. Talvez a galera que venha aqui não queira muito o título e nem sejam corintianos. Valorizo o torcedor que vai ao estádio. Esse, sim, tem meu respeito. Não respeito torcedor que quer brigar, fazer bagunça.
Para cobrar uma nova postura dos corintianos, o jogador relembrou o comportamento da torcida do Flamengo. Ele faz parte do elenco rubro-negro campeão de 2009.
- No Flamengo era diferente. (Se o Flamengo tivesse nessa situação), com certeza não teria protesto. A diferença é que lá o bicho pega quando está mal e aqui o bicho pega quando está bem. É o momento dos torcedores apoiarem, porque quando eles apoiam é difícil ganhar da gente. A gente percebe o incentivo em campo. É importante eles estarem presente e passando uma energia positiva.
Na quarta colocação após 25 jogos, o Timão venceu dois dos últimos oito jogos – perdeu cinco e empatou um. A dois pontos do líder Vasco (46 a 44), os comandados de Tite recebem o Bahia, às 16h do próximo domingo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...