sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Contra o Flamengo, Liedson garante virada e liderança para o Corinthians



A estrela de Liedson brilhou mais do que a de Deivid e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1, de virada, sobre o Flamengo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Após o camisa 9 do Fla abrir o placar na primeira etapa, o 9 corintiano fez dois gols na segunda etapa e manteve o Timão na ponta do Campeonato Brasileiro.
Depois de o São Paulo dormir na liderança, o Corinthians foi a 43 pontos e tem dois pontos de vantagem sobre o rival, que divide a segunda posição com o Vasco. Já o Flamengo continua em declínio e chega a sete rodadas sem vencer. Com isso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está nove pontos atrás do Timão.

O Corinthians foi o dono do primeiro tempo. Mas um dono que levou prejuízo. Desde o apito inicial, o Timão todas as iniciativas do jogo. Levou perigo ao gol de Felipe em diversas oportunidades, mas faltou incomodar a rede do gol de entrada do Pacaembu, que só balançou com o vento.
Emerson tentou, Paulinho arriscou de fora, Alex subiu para cabeçear, Liedson virou um voleio. As tentativas foram diferentes, mas todas terminaram em alívio para a instável zaga do Flamengo formada por Welinton e Gustavo.
Ronaldinho pouco apareceu. Na verdade, nenhum dos jogadores ofensivos do Mengão conseguiam fazer Julio Cesar trabalhar. O domínio do Timão era quase total até Thiago Neves ter liberdade para um chute de fora da área.
A bola saiu forte, cruzada e obrigou o camisa 1 do Corinthians a espalmar para escanteio. O 10 do Fla foi para a cobrança. Tentou uma, tentou duas e se viu obrigado a bater a terceira do lado oposto. Mas o 10 atende pelo nome de Ronaldinho, e craque não erra três vezes seguidas. Bola fechada, desvio de Willians e gol de Deivid, livre e bem colocado. 1 a 0 para os cariocas.
O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. Pressão total do Corinthians e com o Fla pouco atacando. Mas o Timão não queria decepcionar sua torcida que lotou o Pacaembu.
Com uma bola no travessão, Chicão esquentou o clima na arquibancada. Ao mesmo tempo, o mais pessimista do torcedor deve ter pensado que a bola não entraria nesta noite. Se pensou, três minutos depois, aos 17, percebeu que estava errado. Assim como Deivid, Liedson aproveitou vacilo da zaga carioca e empatou o jogo, com um chute certeiro de dentro da área.
O time de Tite conseguiu o empate, mas não se acomodou. Já o Flamengo seguiu recuado, sem pouco ameaçar a meta do goleiro Julio Cesar. Empurrado pela torcida, o Timão contou com a estrela de Liedson para virar o jogo. Ele aproveitou cruzamento de Willian da direita e, aos 43, garantiu a vitória corintiana.
O resultado, do jeito que a Fiel gosta, fez alguns torcedores chorarem no Pacaembu. O clima esquentou no fim, mas não o suficiente para mudar o placar da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...