segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Mesmo com dois a mais, Palmeiras só empata com o Dragão


O Palmeiras conseguiu o que parecia impossível. Após sair em vantagem no placar e ficar com dois homens a mais em boa parte do jogo, o Verdão cedeu o empate ao Atlético-GO e deixou o Serra Dourada com um amargo 1 a 1, na noite deste domingo. O resultado faz o Alviverde cair para a 8ª posição e mantém o Dragão em 12º. Veja os gols abaixo:
Tudo se encaminhava para uma vitória palmeirense, que confirmaria a reação da equipe, após a vitória sobre o Ceará no meio de semana. O time começou bem na partida e, aos 24 minutos, o zagueiro Henrique abriu o placar, de cabeça.
Antes do final do primeiro tempo, o Verdão ficou com um homem a mais, após o zagueiro Anderson ser expulso. Se já não bastasse, aos 16 minutos da etapa final, Vitor Junior também recebeu cartão vermelho após reclamar assintosamento com o árbitro.
Vida fácil para o Palmeiras? Que nada. Mesmo com dois a mais o time passou a recuar, levou pressão e o que poucos acreditavam aconteceu: o Dragão chegou ao empate com Thiago Feltri, aos 35 do segundo tempo.
Depois disso, o time de Felipão partiu para o desespero, mas a pressão não surtiu efeito. Aos gritos de "time de guerreiro" da torcida goiana, o Dragão se segurou Palmeiras teve de se contentar com apenas um pontinho.
Assim, o Verdão segue com apenas um triunfo como visitante no Brasileirão e se distancia ainda mais do pelotão da frente. Que fase...
O jogo
Apesar de jogar no Serra Dourada, o Palmeiras pôde se sentir em casa, já que a torcida alviverde foi maioria nas arquibancadas do estádio. Contudo, a boa recepção ficou apenas fora de campo, já que quando a bola rolou o Atlético-GO tratou de ir para cima do Verdão.
A partida começou movimentada. Se o donos da casa apostavam na força de seus homens de frente, Juninho e Anselmo, o Alviverde explorava os contra-ataques e as bolas aéreas.
Sem poder contar com Chico, suspenso, Felipão promoveu a entrada de João Vitor na lateral direita e deslocou Márcio Araújo para o meio. Tinga e Luan, mais abertos pelas pontas, ajudavam Assunção na criação. Na frente, Kleber e Fernandão pareciam bem entrosados e chegaram a fazer boas tabelas. Em uma delas, o Gladiador quase abriu o placar logo no começo do jogo.
Vitor Júnior respondeu com perigo, aos seis minutos. O meia disparou pelo meio e soltou uma bomba da entrada da área, tirando tinta do travessão de Deola.
O jogo era lá e cá, e aos 12, foi a vez de o Palmeiras quase balançar as redes. Marcos Assunção cobrou escanteio fechado e por pouco a zaga rubro-negra não fez contra. Após desvio no primeiro poste, o goleiro Márcio fez uma linda e evitou o que seria o primeiro do time paulista.
Com boas chances para os dois lados, o gol parecia que não iria demorar para acontecer. Quando veio, ele foi verde e branco e saiu do jeito que o Verdão está mais acostumado: pelo alto. Aos 24, Assunção cobrou falta da direita e Henrique desviou de cabeça, deslocando o goleiro do Dragão, que nada pôde fazer.
Em desvantagem no marcador, o Dragou se lançou ao ataque. O Palmeiras, por sua vez, continuava levando perigo nos contra-golpes e na bola aérea.
Porém, no final do primeiro tempo, um lance tornou mais fácil a vida palmeirense na partida. Fernandão, que aos 30 quase marcou o segundo, arrancou pelo meio e foi derrubado pelo zagueiro Anderson. O defensor já tinha cartão amarelo e foi expulso corretamente.
Mesmo com um a mais, o time de Palestra Itália tomou alguns sustos e quase sofreu o empate em dois lances. Primeiro aos 9 minutos, quando Anselmo arriscou de muito longe e exigiu ótima defesa de Deola. Na sequência, após cobrança de escanteio, agenor subiu livre para cabecear e mandou a bola triscando a trave direita da meta palmeirense.
A pressão goiana, porém, esbarrou em mais uma expulsão. Aos 16, o meia Vitor Junior sofreu falta e reclamou assintosamente. Não satisfeito em ser punido com o cartão amarelo por reclamação, o jogador continuou a falar com o árbitro e recebeu o vermelho, deixando o Dragão com dois a menos.
Vida fácil para o Palmeiras? Nem pensar. Apesar de ter dois homens a mais em campo, o Verdão cometeu falhas na marcação e passou sufoco.
Nem as entradas de Maikon Leite e Pedro Carmona foram suficientes para arrumar o Verdão. Aos 35, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Feltri dentro da grande área. O lateral não perdoou a falha da defesa palmeirense, soltou uma bomba e empatou a partida.
O Palmeiras, então, no desespero, partiu para o tudo ou nada. Mas a tentativa foi em vão e o 1 a 1 persistiu até o final.
Na próxima rodada o Palmeiras encara o lanterninha América-MG, sábado, às 18hs, no Pacaembu. Já o Atlético-GO pega o Botafogo, no domingo, às 18h, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...