Morreram oito pessoas nas estradas cearenses e outras 21 ficaram feridas durante este sábado(17) e madrugada deste domingão (18). O acidente mais grave aconteceu no município de Canindé, onde uma mulher morreu e outra ficou gravemente ferida. Elas eram da mesma família. Os dados são das Policias Rodoviárias Estaduais (PRE) e Federais (PRF).
A colisão que aconteceu na BR-020 fez três pessoas de uma mesma família como vítimas. Joana Darc Oliveira, 54 anos, não resistiu ao impacto e morreu. Já Maria do Carmo Oliveira foi levada para o hospital em estado grave. A terceira acidentada, Maria Osélia Nascimento de Oliveira, teve ferimentos leves.
Ainda nas rodovias federais aconteceram dois atropelamentos que deixaram dois mortos. Os casos foram na BR-116, altura do km 2, em Fortaleza. O outro caso foi na cidade de Aracati, na BR-304, altura do km 47.
Nas CEs a imprudência de motoqueiros sem capacete e desabilitados foi o motivo de três das cinco mortes verificadas pela PRE. Teve ainda uma batida envolvendo carro e moto, além de um um ciclista colhido por outro carro. As ocorrências aconteceram em Aracoiaba, Ocara, Mucambo, Pentecoste e Fortaleza.