segunda-feira, 19 de março de 2012


Fortaleza perde invencibilidade para o Horizonte, mas continua líder isolado do Estadual



Após 15 jogos de invencibilidade, o Fortaleza caiu diante do Horizonte (Foto: Edimar Soares/ O POVO)Após 15 jogos de invencibilidade, o Fortaleza caiu diante do Horizonte (Foto: Edimar Soares/ O POVO)
Thadeu Braga
Portal Esportes O POVO
Fortaleza perdeu a primeira partida no Campeonato Cearense. Neste domingo (18), o Tricolor foi derrotado pelo Horizonte por 1 a 0, no estádio Domingão. O revés representou o fim da invencibilidade do Leão no Estadual. O time comandado por Nedo Xavier passou 15 jogos sem derrotas.
No primeiro tempo, os times não apresentaram um bom futebol e criaram poucas oportunidades de gol. Na única chance de gol da primeira etapa, o Galo do Tabuleiro não desperdiçou. Aos 35 minutos, Vanger, de cabeça, marcou o gol do Horizonte, após cruzamento da direita.
Na etapa final, o jogo melhorou, com um domínio do Fortaleza, que partiu para a pressão, mas não conseguiu marcar. O goleiro Jéferson foi o nome do jogo no segundo tempo, salvando o Horizonte em várias oportunidades. Em uma delas, Cléo, livre, bateu à queima-roupa e Jéferson fez uma defesa no puro reflexo.
Mesmo com o revés, o Fortaleza segue líder com folga da competição, mas agora viu a diferença para o segundo colocado, o próprio Horizonte, cair de 11 para 8 pontos. Na próxima partida pelo Estadual, o Fortaleza terá o clássico contra o Ceará, no próximo domingo. No meio da semana, na quarta-feira, enfrenta o Comercial-PI pela Copa do Brasil.
Ficha técnica
Horizonte 1 x 0 Fortaleza
Horizonte
Jéfferson; João Paulo, Jó, Albano e Jhony; Válter, Mateus, Hércules (Moisés) e Vanger; Elanardo (Da silva) e André Cassaco (Jean). Técnico: Roberto Carlos
Fortaleza 
Fábio Lima; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Guto; Leandro (Marquinhos), Esley, Lucas e Cléo; Rômulo (Jaílson) e Geraldo (Marielson). Técnico: Nedo Xavier
Local: Estádio Domingão, em Horizonte
Data: 18/3/2012
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Thiago Brígido e Samuel Oliveira
Cartões amarelos: FOR: Cléber Carioca, Lucas e Esley. HOR: Jhony, Mateus, Moisés e João Paulo
Gols: Vanger (34min/1T/HOR)
Renda: R$ 55.680
Público:  4.612
Confira os resultados desta rodada do Campeonato Cearense:

Sábado - 17/3

Ferroviário 3 x 3 Tiradentes

Domingo - 18/3

Crato 1 x 1 Trairense
Guarani 2 x 1 Icasa
Horizonte 1 x 0 Fortaleza
Cratéus 4 x 2 Itapipoca
Ceará 3 x 1 Guarany

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...