sábado, 24 de março de 2012


Artistas vão ao velório de Chico Anysio e comentam a morte do humorista




Michel Victor/Especial pO POVO
O humorista Leandro Hassum disse que Chico Anysio era um padrinho

Familiares e amigos de Chico Anysio velam o corpo do humorista e prestam homenagens desde o começo da manhã, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma das ex-esposas de Chico Anysio e mãe de Bruno Mazzeo, a atriz Alcione Mazzeo, disse que “é uma tristeza muito grande. Uma perda para o país, para o humor e para a arte. Um dos melhores artistas do Brasil”.

A atriz Marília Pêra destacou a generosidade do cearense. “Era um artista genial. É o Chaplin brasileiro”. Já a atriz Glória Pires, ao chegar ao velório, disse não ter condições de falar. “A obra de Chico fala por si só. Vamos usar o Youtube para matar a saudade”.

“Insubstituível”, disse a atriz Ana Furtado.
Cininha de Paula destacou que um dia foi questionada sobre como era ser sobrinha de Chico Anysio, ela disse: “um privilégio para poucos”. 

“Chico era um gênio. Não haverá outro depois. Era um dos patrimônios do país”, enfatizou a atriz Arlete Sales, um dos ícones da dramaturgia brasileira. 

O ator Milton Gonçalves ressaltou que o humorista era um ser humano muito tranquilo, sem estrelismo e extremamente profissional. “É da vida da gente. Hoje estamos vivendo uma alegria e amanhã Deus nos chama”, refletiu.
O diretor de TV, Boninho, também falou sobre a perda de Chico Anysio. “Ele deixou o corpo, mas os personagens vão ficar”. Ele disse ter milhões de lembranças de como Chico se transformava em cada novo personagem. 

O também humorista Leandro Hassum ressaltou que Chico Anysio era um padrinho e que sente muita dor. A atriz Silvia Bandeira recordou um trabalho que fez com o cearense há 28 anos e disse que era uma grande perda. 

“Estou me sentido amputada, sem os braços, sem as pernas. É uma tristeza muito grande”, falou a atriz Tássia Camargo. O humorista Marcelo Madureira destacou que “Chico era do Brasil. Foi ele quem levou o humor da rádio para a TV”.
“O chico era um grande artista, vai deixar um grande legado para gente”, falou o ator Antônio Grassi. 

Lucinha Lins, também atriz, destacou que Chico Anysio era um dos maiores atores e humoristas que o Brasil já teve. “Ele nos deixa o seu legado”, pontuou. 
Com informações do jornalista Michel Victor,
enviado ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...