sábado, 29 de setembro de 2012


Fortaleza vence o Treze fora de casa e fica a um passo da classificação







O Fortaleza ficou mais próximo da classificação para a próxima fase da Série C ao vencer o Treze por 2 a 0, na tarde deste sábado (29), em Campina Grande. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição.
Foto: Tuno Vieira
O Leão chegou aos 29 pontos e igualou a pontuação do líder Luverdense (também com 29 pontos), que joga no domingo (30) contra o Salgueiro. O Treze permaneceu na 4ª posição, com 16 pontos, mas pode cair na tabela após o fechamento da rodada.
O Jogo
O Fortaleza foi melhor na primeira etapa. O Leão explorou bem as jogadas pelas laterais, criou lances de perigo mas faltou o acerto nas finalizações. O Treze não conseguia chegar com perigo no gol de Lopes, O Galo da Borborema até criava chances, mas na hora do passe final era cortado pela defesa do Fortaleza.
Aos 19 minutos, o jogador do Treze foi derrubado na área e o árbitro mandou seguir o jogo. A torcida do time paraibano ficou na bronca.
Na sequência, o Fortaleza construiu boas jogadas e só não abriu o placar por pecar nas finalizações. Aos 25 minutos, Assisinho chegou bem pela direita, mandou a bomba e Carlos Luna faz grande defesa.
Em outro lance de perigo, Cléo fez boa jogada pela esquerda arriscou o chute, a bola sobrou para Geraldo, que finalizou. A defesa do Treze tirou a bola em cima do lance.
Aos 41 minutos, o Fortaleza quase abre o placar no estádio Amigão. Rafinha bateu com efeito próximo a grande área e acertou a trave. Sem poder ofensivo, o Treze não ofereceu perigo para o gol de Lopes. Primeiro tempo sem gols.
2º tempo
O Treze demonstrou que poderia ir de vez pra cima do Fortaleza na etapa complementar. A primeira grande chance de abrir o placar foi do time paraibano. Aos 12 minutos, o Galo saiu em rápido contra-ataque, a bola foi lançada para Rodrigo Pardal, que livre, passou por Lopes e na hora de finalizar, acertou a trave.
O Fortaleza não dormiu no ponto e logo tratou de dominar partida. O Leão chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Pela esquerda, Geraldo fez boa tabela com Guto, que bateu cruzado próximo a entrada da área, direto pro gol.
O Treze não esboçou reação e o Fortaleza ampliou o placar. Em cobrança de escanteio aos 21 minutos, a bola desviou em Geraldo e no rebote, Ciro Sena dominou e não encontrou dificuldades para fazer o segundo gol do Fortaleza.
Na sequência, o Técnico Vica promoveu alterações e o time apenas administrou a partida. Assim como no decorrer da partida, o Treze não demonstrou poder ofensivo e saiu de campo derrotado.
15ª rodada
O Fortaleza volta a jogar no dia 6 de outubro, quando enfrenta o Cuiabá, às 17h, no PV. No mesmo dia. às 16h, o Treze enfrenta o Paysandu, em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...