domingo, 10 de março de 2013


Vereadores criticam decreto do reajuste das taxas dos feirantes em sesão da Camara





 O ponto crítico da sessão foi os feirantes reclamarem sobre o aumento da taxa, em que a prefeitura
proporcionou através de um decreto. O vereador Deca disse que nenhum projeto será votado que venha a prejudicar o povo e disse que foram abusivos os valores cobrados. 

Já o vereador Vicente do Zuza, falou que é inconstitucional essa medida através de decreto. Já o vereador Célio Campelo, que está solidário aos feirantes e sugere a Câmara em tirar essa taxa, isentar os feirantes de qualquer pagamento; não está contra a prefeita e sim a favor do povo. 

O vereador Roberto Leite, falou que a prefeita intervenha nas fiscalizações do Detran aos sábados. 

O vereador Zezinho Xavier, parabenizou a presidenta da Câmara, vereadora Valdelice, pelo bom trabalho que está sendo desenvolvido por ela e disse que os vereadores estão contra o decreto do aumento das taxas no caso dos feirantes e elogiou o Glayson Guimarães, pelo bom trabalho a frente da Secretaria de Agricultura. 

O Líder da Prefeita na Câmara o vereador Daniel Castro, falou sobre os feirantes, os tributos, falou da constitucionalidade do na Constituição Federal e que defende a presença de um advogado sobre leis, para estar presente na próxima sessão e dar um parecer técnico sobre o assunto e também não concorda com as taxas. 

O vereador Zeca Mota, falou que apóia e vota a favor do projeto da Secretária de Cultura, bem como todos os vereadores estão apoiando este projeto pela manutenção da Banda de Musica municipal e cobra a presença da Banda nas datas de eventos públicos e importantes do município. 

O vereador Daniel do Zé Gomes, destaca em suas palavras, seu projeto em homenagear com título de cidadã pentecostense á Maria Zélia Mota, como a primeira mulher a ser deputada estadual do Ceará. Também disse que não vai aceitar medidas arbitrárias e que a prefeita repense o decreto e confia na sua sensibilidade.

Após a palavra dos vereadores, a presidenta da Câmara, Valdelice Braga concedeu o momento da representante dos feirantes Maria Regina de se pronunciar sobre as taxas. A feirante disse que é um absurdo o que estão cobrando, não existe nenhum benefício da prefeitura neste sentido e não concorda com as taxas. Até o banheiro é sujo e inadequado e que a prefeita reveja este caso e deixa seu protesto.

A presidenta da Câmara Municipal Valdelice Braga como mediadora veio em defesa do Executivo e demonstrou através de suas palavras que não foi à intenção da prefeita em querer prejudicar ninguém e com certeza, vai até a prefeita, para rever esse caso e também intermediar uma reunião entre a prefeita e os feirantes. Também mencionou que a prefeita estaria nesta sessão, mas por motivos de ter passado mal na Serrota, justificou sua ausência. 

A presidenta Valdelice Braga, ainda em suas palavras, parabenizou a Câmara e os vereadores em geral, destacou como o povo está sendo tratado na Câmara, das melhores condições... Falou ainda da certeza que a prefeita tem em fazer o melhor, o certo e dentro desta linha de
ajudar a população; disse das condições dos feirantes que não é adequado e é compromisso da administração em melhorar e reformar. Falou ainda que se houver abusos, vamos ajudar a intermediar e encerrou a sessão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...