segunda-feira, 11 de março de 2013




Um crime de morte contra uma criança causou revolta e indignação aos moradores da Rua Nova Jerusalém no bairro Genibaú (zona Sul de Fortaleza) na tarde do domingo. O corpo do pequeno Anderson Victor Nascimento, de apenas um ano e 3 meses, foi encontrado dentro de uma rede de dormir. A perícia constatou várias lesões no corpo do garoto, comprovando que ele foi morto.


Marcos Brito da Silva foi preso pela Polícia Militar na zona rural do Município de Pentecoste. Na DDM, ele negou ter praticado o assassinato Foto: Fernando Ribeiro 

O pai do garoto, o marceneiro Marcos Brito da Silva, 28, é apontado como principal suspeito do caso. Na tarde de ontem, horas após a descoberta do corpo do filho, ele foi detido por policiais militares na localidade denominada Cerquinha, na zona rural do Município de Pentecoste (a 88Km de Fortaleza). Ele nega. 

Brigas e drogas

A morte da criança teria sido resultante das desavenças entre os pais. A mãe do bebê, Benedita Kelly Costa do Nascimento, 21, contou que passou a ser agredida pelo marido desde a manhã de sábado, após ele fumar pedras de crack e cigarros de maconha. À noite, ele teria tentado matá-la com um facão. 
Par se salvar, Kelly disse que foi obrigada a pular da janela da casa, que fica no pavimento superior, a cerca de seis metros.

Com a queda, Kelly ficou ferida e foi socorrida pelos vizinhos, sendo levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Com a ausência da mulher, Marcos teria agredido o próprio filho, jogando-o no chão. O garoto teria sofrido diversas fraturas. Em seguida, o pai teria colocado o filho na rede, apanhou várias mudas de roupa e fugiu para a casa de um irmão, na localidade de Cipó, em Caucaia. Ontem de manhã, apanhou uma van e seguiu para a casa dos pais, no Município de Pentecoste.

Somente depois que recebeu alta, a mãe retornou para casa, pois sofreu uma pancada muito forte no tórax ao saltar da janela. A residência estava fechada. Os vizinhos chamaram a Polícia. Quando os PMs entraram na casa, encontraram a criança já sem vida dentro da rede.

Ontem à noite, o suspeito do crime e a companheira foram levados pela Polícia para o plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foram ouvidos pela delegada Ivana Timbó. O pai garante que foi a mãe que matou o filho. “Depois que ela foi embora eu peguei o menino e coloquei na rede. Só fiz isso, mais nada”. Ele confessa que passou o dia inteiro consumindo crack com a mulher.



Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...