segunda-feira, 11 de março de 2013


Motim na CPPL I, em Itaitinga, deixa 7 presos mortos e 13 feridos


Internos feridos estão em estado grave no IJF



7 presos morreram e pelo menos outros 13 estão internados em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF) após briga ocorrida entre internos na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira (11). 

De acordo com a Secretaria de Justiça (Sejus), internos da rua F, do Pavilhão 1, teriam descumprido uma das regras da própria cadeia, feita pela convivência entre eles, que é de “respeitar o dia de visitas”. No último domingo (10) um interno foi ferido na frente dos familiares, durante a visita, o que revoltou os presos das Ruas E, G e H, do Pavilhão 1, que iniciaram o motim contra a Rua F.
Os internos puseram fogo em colchões e outros objetos, quebraram grades e feriram outros internos. Dos 7 mortos, apenas 5 foram identificados até o momento. São eles: Antonio Maurício dos Santos Aguiar, Benedito Freitas Vieira, Jonathan de Oliveira Albuquerque, José Reinaldo de Lima e Paulo Roberto Pinto de Oliveira. Todos eles eram internos da Rua F.

Dos 13 feridos, 10 estão internados com, em média, 40% do corpo queimado. São eles: Anderson Pinheiro Rocha, Cassio da Cunha Cavalcante, Egnaldo Alves Soares, Estenio Pereira Carneiro, Francisco Alexsandro Felix do nascimento, Igor de Lima Aquino, Italo Leite da Silva, Jose Fernando de Abreu Freitas. Raimundo Nonato Silva de Lima Junior e Ewsley Lopes do Nascimento. A Sejus informou que nenhum deles corre risco de morrer.

Atualizada às 10h08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...