quinta-feira, 14 de março de 2013


Com chegada de feriados, Hemoce alerta para estoque de sangue

De acordo com o Hemoce, a Semana Santa é o feriado com maior índice de atendimento nas emergências dos hospitais



As próximas semanas do mês de março vão ter três feriados seguidos (os dias 19, 25 e 29), todos eles bem perto de finais de semana. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) está em campanha para arrecadar sangue, já que esse período tem histórico de  diminuição no número de doações em todo país. Além do mais, o feriado da Semana Santa tem um dos maiores índice de atendimento nas emergências dos hospitais do Ceará.
Entre as ações da campanha, está o aumento das coletas itinerantes em locais de grande movimentação em Fortaleza. A Unidade Móvel do Hemocentro realizará atendimento nesta quinta-feira (14) no Shopping Aldeota, na sexta (15) no North Shopping Maracanaú e nos dias 26 a 28 permanece na Praça do Ferreira.
Postos de coleta
Ainda como parte da campanha, o Hemoce disponibilizará por 26 dias um posto de coleta no Via Sul Shopping. A ação visa a facilitar o acesso do doador que mora no lado leste da capital e promover a responsabilidade social da doação de sangue durante o mês de março, quando é comum a diminuição no número doações.
O atendimento aos doadores acontecerá entre os dias 1º e 27 de março, em um stand que ficará no 4º piso do shopping, próximo as salas de cinema, de domingo a segunda-feira, de 15h às 20h. Somente no feriado de 19 de março – Dia de São José – o Hemoce não realizará atendimento. A campanha é uma iniciativa do Rotary Internacional e tem como padrinho o cantor Waldonys.
Doar sangue
Para doar sangue basta estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50kg e apresentar um documento com foto. Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal. O termo está disponível no site do Hemoce para download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...