segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


MEC aprova inclusão de Russas e Pentecoste na expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica


Ceará vai ganhar dois novos campi do IFCE na lista de 39 novas unidades a serem criadas no país

Ariosto Holanda e Marco Antonio de Oliveira
 O Ceará vai ganhar mais dois campi avançados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) na nova expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, autorizou a inclusão dos municípios de Russas e Pentecoste na lista de 39 novas unidades a serem criadas este ano.

O deputado Ariosto Holanda recebeu no MEC a informação de que o Ceará vai receber as duas novas unidades ao entregar a documentação da Prefeitura de Russas que manifesta interesse em doar o CVT municipal para que seja criado nas instalações um campus avançado do IFCE. 

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, Marcos Antonio de Oliveira, confirmou a inclusão de Russas. Segund ele informou ao deputado, também será criado um campus do IFCE em Pentecoste, município onde está sediado o Centro de Pesquisa em Aquicultura e Pesca do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

“O ministro bateu o martelo em relação ao projeto de Russas. O secretário da Setec vai entrar em contato com reitor do IFCE, Virgílio Araripe, para ocupar já o CVT e preparar os cursos”, disse Ariosto Holanda. O deputado informou a Marco Antonio de Oliveira que o IFCE já conta com cursos prontos do e-Tec, o ensino técnico de nível médio semipresencial e à distância. O secretário, por sua vez, observou que é uma boa ideia já começar pela modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...