ABASTECIMENTO DÁGUA IRREGULAR POR PARTE DA DEFESA CIVIL CAUSA TRANSTORNOS A COMUNIDADES RURAIS DE PENTECOSTE
Os moradores das comunidades de Macambira, Lagoa do Mato e várias outras tiveram seu abastecimento d’água suspenso desde que o Sr. Dário Alencar, o motorista que fazia a rota deixou de realizar o serviço.
Com a suspensão do serviço, os moradores estão passando por muitas dificuldades para adquirir água para suas famílias e para seus animais, já que a estiagem continua e os reservatórios secaram todos.
Só para se ter uma ideia da gravidade da situação uma carrada de água na região custa até R$ 70,00. Nem sempre os agricultores tem esse recurso para adquirir o precioso liquido. Só lembrando que os tickets do mês de janeiro que dar direito a água já foram vencidos e os de fevereiro irão vencer se não for tomada nem uma providencia. O Problema foi comunicado as autoridades municipais de Pentecoste, mas até a presente data o problema ainda não foi solucionado.
Em entrevista para a Radio Difusora Vale do Curu, a presidente da Camará Municipal de Pentecoste, a vereadora Valdelice falou que “tem conhecimento do problema, mas que ainda não foi resolvido por conta da burocracia da Defesa Civil em substituir o carro pipa”.
Hoje, (13) tentamos entrar em contato com a Defesa Civil de Pentecoste, mas os telefones estavam desligados. Tentamos entrar em contato com o Secretario de agricultura, mas também não obtivemos êxito, talvez por ser ainda quarta feira de carnaval.
Mas, nós do Blog Notícias de Pentecoste não desistimos e conseguimos falar com o Sub. Ten. Gilvan da Defesa Civil do Estado que nos garantiu providencias até no máximo segunda feira, (18),
Estaremos acompanhando essa situação até que o serviço de abastecimento de água naquelas comunidades esteja regularizado.
Por Zé da Legnas
Nenhum comentário:
Postar um comentário