domingo, 26 de junho de 2011

NOTICIAS.



O Ataque dos novos cangaceiros em Apuiarés

   Sete décadas depois da morte de Lampião, moradores da pequena cidade de Apuiarés, sertão do ceará, experimenta o terror típico dos tempos do cangaço. Como naquela época, bandos armados invadem os lugarejos, saqueiam e desaparecem tão rápido quanto surgiram. A diferença é que agora os bandidos usam modernas armas de guerra e não saem a galope em cavalos. O alvo do roubo também mudou: agora são milhões de reais guardados nos cofres das agências bancárias.

   Atualmente, os ladrões estão ligados às grandes facções do crime organizado que debandaram para municípios como Apuiarés, onde a segurança é menor e o lucro é grande. Com isso, muitas cidades do interior deixaram de ser recantos de paz e sossego e a população está assustada com a escalada da violência.
    Não faltam exemplos para comprovar essa falta de policiamento. Numa ação ousada realizada no último dia 24 de junho, dois assaltantes ambos de Canindé, invadiram a cidade de Apuiarés, atacaram uma agência lotérica no Centro, fizeram várias pessoas de reféns e, na fuga, roubaram uma ambulância da Prefeitura que se aproximava do hospital municipal. Felizmente os bandidos foram presos, os reféns liberados e o dinheiro e veiculo foram recuperados.
  

''Nós, moradores de Apuiarés, não podemos ser reféns dos bandidos, nossos governantes precisam imediatamente repensar formas de dotação dos seus efetivos de policiais e, ao mesmo tempo, ações de forma qualificada e estratégica no combate a estes crimes.''


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...