O Ataque dos novos cangaceiros em Apuiarés
Sete décadas depois da morte de Lampião, moradores da pequena cidade de Apuiarés, sertão do ceará, experimenta o terror típico dos tempos do cangaço. Como naquela época, bandos armados invadem os lugarejos, saqueiam e desaparecem tão rápido quanto surgiram. A diferença é que agora os bandidos usam modernas armas de guerra e não saem a galope em cavalos. O alvo do roubo também mudou: agora são milhões de reais guardados nos cofres das agências bancárias.
Atualmente, os ladrões estão ligados às grandes facções do crime organizado que debandaram para municípios como Apuiarés, onde a segurança é menor e o lucro é grande. Com isso, muitas cidades do interior deixaram de ser recantos de paz e sossego e a população está assustada com a escalada da violência.
Não faltam exemplos para comprovar essa falta de policiamento. Numa ação ousada realizada no último dia 24 de junho, dois assaltantes ambos de Canindé, invadiram a cidade de Apuiarés, atacaram uma agência lotérica no Centro, fizeram várias pessoas de reféns e, na fuga, roubaram uma ambulância da Prefeitura que se aproximava do hospital municipal. Felizmente os bandidos foram presos, os reféns liberados e o dinheiro e veiculo foram recuperados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário