domingo, 19 de junho de 2011

DJ ISAQUEU VIANA.


Cabeça-chata é produto raro






Contrariando uma tradição do time, o novo Fortaleza está sendo 
montado com base em jogadores de fora
Clique para AmpliarO atacante Wellington Amorim, de Belo Horizonte, tem conquistado a confiança de Ferdinando no time titular 
KID JÚNIOR




O novo time do Fortaleza ainda está em formação e ainda não foi totalmente definido para os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, entretanto, pela formação base que vem sendo montada pelo técnico Ferdinando Teixeira, observa-se que existirão poucos ou quase nenhum jogador cearense entre os 11.

No elenco tricolor há alguns atletas da terra, mas o time titular não abriga nenhum cabeça- chata, ao contrário dos anos anteriores. Durante a década de ouro do Leão, de 2001 a 2010, sempre a equipe principal contava com alguns atletas locais.

Os laterais Chiquinho e Sérgio Maranguape, o volante Erandir, o atacante Clodoaldo no auge, foram expoentes entre os cearenses que despontaram no Fortaleza na fase de ouro. Só para citar os mais recentes.

Ferdinando já montou um esboço de equipe, através da qual se percebe a ausência de atletas da terra. Goleiros - Bonan (Planto/PR) ou Lopes (Itaperuna); lateral direito - Márcio Gabriel (Canavieiras/BA); zagueiro central - Lino (Juiz de Fora/MG); quarto zagueiro - Dezinho (Guarulhos/SP) e João Victor - lateral esquerdo (Bebedouro/SP); Escobar (Novo Hamburgo/RS), Magal (Taquaritinga), Luciano Sorriso (Guaratinguetá) e Lelê (Diadema/SP); Wellington Amorim (Belo Horizonte) e Gustavo (Gravataí/SP) e Rodrigo Dantas (Recife/PE).

Rendimento

Ferdinando Teixeira já disse que quem joga no seu time é o atleta que apresenta rendimento, seja de onde ele for. "Estamos preparando o grupo com muito critério, sem achismos ou aquela coisa empírica. Tudo é planejado. No momento, entra no time quem estiver em melhores condições", disparou ele.

Ferdinando já lembrou o fato de ter sido ele quem lançou o garoto Erandir, em 2002. Ao observá-lo no treino, Ferdinando recomendou ao presidente do clube, Jorge Mota, que assinasse contrato de profissional com ele. Depois disso, Erandir viu a carreira deslanchar com grandes exibições do Tricolor.

Elenco

O time titular pode não ter cearenses, mas o elenco tem vários jogadores locais que poderão mesclar-se com os de fora. São eles Gilmak, Guto, Rogério, Eduardo, Vinícius, afora atletas que eram da base, embora vindo de outros Estados.

Há também o pensamento entre vários diretores, que atletas de fora possuem maior experiência numa situação como essas, onde o clube pretende a todo custo retornar à Série B, debaixo de muita pressão.

O Fortaleza, também, não deu prosseguimento à política de aproveitar alguns atletas que se destacaram no Campeonato Cearense deste ano. Inicialmente, quando estava montando o elenco para a Série C, a diretoria disse que tinha interesse nos atacantes do Guarani de Juazeiro, Niel e Netinho. Nenhum deles foi procurado. Falou-se muito no Atacante Wanderley, do Guarany (S). Ele foi a Maceió e não acertou. No momento, se encontra aguardando uma oportunidade real no Leão.



FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=999547

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...