domingo, 19 de junho de 2011

NOTICIAS.


Postos lotados em Fortaleza




Com meta de vacinar 177.500 
crianças até julho, sábado foi o
Clique para Ampliar
Ainda pela manhã, a procura por vacinas foi intensa nos postos disponibilizados na Capital 
ALEX COSTA

 Dia D da Vacinação contra a Pólio e o Sarampo

Sábado foi dia de levar as crianças aos Postos de Saúde, em todo o Brasil. Em Fortaleza, as Unidades Básicas de Saúde ficaram lotadas, especialmente no período da manhã. A meta era vacinar pelo menos metade das 177.500 crianças com a faixa etária específica para a vacinação, segundo a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli. A campanha prossegue até o dia 22 de julho.


A vacina da pólio é oferecida somente a crianças de zero a menores de cinco anos e a do Sarampo, de um a menores de sete anos. As unidades também estarão vacinando contra o sarampo, a hepatite B e a gripe.


Neste sábado, o objetivo da prefeitura de Fortaleza foi imunizar pelo menos metade do número total de crianças e, para isso, disponibilizou as doses em cerca de 600 postos. "Temos 92 Unidades de Saúde Básica e aproximadamente 100 postos com multivacinação. Além destes, as mães também podem levar os filhos a unidades que funcionam em escolas, igrejas, supermercados e associações", disse Vanessa Soldatelli.


A coordenadora de imunização ressaltou que foram três mil e 100 agentes trabalhando e a campanha ainda recebeu os reforços dos enfermeiros do município, que encerraram a greve na sexta-feira.


Em todo o Estado, a imunização foi realizada em 1.769 postos fixos, além de 20 mil postos volantes, atingindo 656.647 crianças com menos de cinco anos. A eficácia da vacina contra a pólio é comprovada há mais de duas décadas. Desde 1999, nenhum caso da doença é registrado no Estado. Contra o sarampo serão imunizadas no Ceará um total esperado de 791.360 crianças.


Diversão


Na unidade básica de Saúde Cesar Cals Oliveira, na Aerolândia, o movimento foi intenso. Até as 10 horas, um trenzinho fazia a alegria dos pequenos, com passeios pelo bairro, ao som de músicas infantis e levando as crianças que encontrava pelo caminho para o Posto de Saúde. A dona de casa Adelaíce Oliveira, de 53 anos, levou o neto, Gabriel, de dois anos, para se vacinar. Porém, como ele estava gripado e febril, não pode receber as doses contra a Pólio e nem contra o Sarampo, ainda assim, o menino se animou ao ver o trenzinho.


KELLY GARCIA
REPÓRTER


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=999415

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...